segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Competição estudantil mobiliza cerca de 900 alunos de São Gabriel, Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul



A abertura oficial dos 26º Jogos Intercolegiais da Primavera, JINCOP, organizado pela Secretaria Municipal da Educação e Escola Municipal Presidente John Kennedy, aconteceu na noite de quinta-feira (14/11) com a participação dos prefeitos de São Gabriel, Roque Montagner, e de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini. Também estiveram presentes o vice-prefeito de São Gabriel, Evandro Obaldia Guedes, e a 1ª Dama de Santa Margarida do Sul, Beatriz Brenner Machado, além de representantes das Secretarias de Educação e de Turismo.

Cerca de 900 atletas participam da maior competição estudantil de São Gabriel. Os Jogos Intercolegiais da Primavera (JINCOP), edição 2013, reúne estudantes das escolas da rede municipal, estadual e particular, além de promover a integração entre os municípios de Santa Margarida do Sul, Vila Nova do Sul e São Gabriel. Em 26 anos de evento, pela primeira vez a competição abre espaço para atletas estudantis das cidades vizinhas. Participam da disputa 24 educandários gabrielenses e ainda as escolas Rodrigues Alves, de Santa Margarida do Sul, e Maria Pereira, de Vila Nova do Sul.
O JINCOP iniciou na sexta-feira (15/11), com jogos de vôlei e futsal, e continuará até a quinta-feira (28/11), quando serão realizadas a partidas finais das modalidades de futsal e handebol. Também serão disputadas partidas de basquete, todos no Ginásio Plácido de Castro, e de Futebol Sete, no campo do Ginásio São Gabriel.
Durante o evento foram escolhidas a Brotinho, Boneca, Princesa e Rainha da 26ª JINCOP. A Comissão Julgadora – que teve a participação da secretária de Educação Nilvanês Jobim e a esposa do vice-prefeito de São Gabriel, Cristhiani Artifon Guedes - escolheu Jayne Silveira Nunes, da Escola Estadual Dr. Fernando Abbott, Rainha do JINCOP. 18 candidatas disputaram o título de soberana dos Jogos. Também foram eleitas: Analy Irigayen, da Escola Municipal Presidente John Kennedy (Brotinho); Letícia Mattos Aguele, da Escola Estadual Sueni Goulart dos Santos (Boneca); e Thamires Rodrigues, da Escola Municipal Mascarenhas de Moraes (Princesa). Ao todo, 66 estudantes participaram do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.