segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Escolas Municipais de Educação Infantil registram baixa frequência em dias de chuva

Um monitoramento preciso realizado pelo Setor de Supervisão da Secretaria Municipal de Educação constatou que durante os dias de chuva e feriados, a demanda das Escolas Municipais de Educação Infantil diminui consideravelmente. O acompanhamento corresponde às atribuições do setor que, registra todos os dados referentes ao aprendizado e a frequência dos alunos das escolas municipais. Na última segunda-feira, apenas 12% dos alunos matriculados nas Escolas Infantis compareceu a aula.  A EMEI Santa Clara registrou 100% de ausência. A média de alunos em sala também diminuiu na EMEI Trindade, que registrou duas presenças, na EMEI Sítio do Picapau Amarelo três crianças compareceram. A diminuição de alunos também foi registrada na EMEI Annadir Laureano, onde quatro crianças compareceram à escola.

Os dados do monitoramento escolar também fazem referência aos feriados. No feriado de 28 de outubro, Dia do Funcionário Público, as Escolas Municipais de Educação Infantil também registraram baixa frequência, “temos um acompanhamento completo de aprendizado e frequência em todas as escolas que são regidas pelo município. Isso nos permite medir o grau de necessidade de ajustes tanto no período letivo, quanto no período de férias. Todas as decisões tomadas pela Secretaria de Educação são legalmente embasadas” declarou a Secretária Nilvanês Jobim, referindo-se ao período de recesso em que vão entrar 08, das 09 Escolas Municipais de Educação Infantil.
Este mesmo controle de frequência e aprendizado, em contato com as famílias das crianças matriculadas nas EMEIS constatou que 58 alunos permanecerão nas escolas nos meses de janeiro e fevereiro. A informação foi o respaldo para que a SEME em comum acordo com os pais e com o Ministério Público, mantenha aberta uma unidade escolar de Educação Infantil para atender essa demanda. O atendimento será centralizado, a partir de janeiro, na Escola Municipal de Educação Infantil Alcida Chagas.

Um comentário:

  1. Conheço esse painel. Foi pintado pela professora Maristel Fontoura quando ela trabalhou nessa escola. Aliás foram muitos aí.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.