quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

No mundo da agricultura familiar - Alexander Vione


Seminário Gaúcho do Cooperativismo

Aconteceu com começo no dia 29/11, o XV Seminário Gaúcho do Cooperativismo. O evento foi promovido pela SESCOOP/RS, a abertura ocorreu na PUC/RS em Porto Alegre, com o tema "Princípios do Cooperativismo: teoria e prática na atualidade" , o objetivo foi discutir a identidade do cooperativismo no novo milênio. 
No dia 1 /12 aconteceu no Gigantinho o evento " O Mundo Cooperativo Jovem" com a participação de mais de 9 mil jovens, filiados aos Sindicatos dos trabalhadores rurais do estado inteiro e filiados da Sicredi. Houve palestra com o embaixador  especial da ONU, Roberto Rodrigues, sobre "O Jovem e o Cooperativismo". 

E da nossa região só foi uma turma de jovens de Alegrete, e ainda tiveram que pagar suas passagens, que vergonha pra nossa região, sempre por fora do que acontece no mundo, e por culpa daqueles que estão nos poderes destas nossas cidades, há e não falo só das prefeituras! 
Bom! Acho bom eu me calar para que as minhas indiretas não fritem ninguém, caso contrário as cidades de nossa região ficariam com cheiro insuportável das banhas das frituras daqueles muitos neurônios preguiçosos que nunca sabem de nada e não servem para agir! 

Este ano de 2012 foi declarado pela ONU "o Ano Internacional das Cooperativas"

E-mail: ale.decarli@hotmail.com
Técnico em Agropecuária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.