quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Atos & Fatos - Homero Costa


Amigos

Bom amigos, hoje escrevo minha coluna de Buenos Aires _ Argentina, pois um homem jamais deve fugir de suas responsabilidades, e como é minha responsabilidade aqui estou. Desta vez vamos falar de conceito de amigos, que na verdade vem a ser esta palavra de tanta facilidade que nos escapa entre os dentes todos os dias e que nos ajuda a viver melhores sabendo que os encontramos ali tão perto das mãos. Nossos "amigos'' que muitas vezes sim nos salvam o dia, ou melhor, nos ajudam a ver e viver melhor, com mais intensidade e sabedoria, ou por outras vezes nos deixam só quando mais necessitamos de um bom amigo para compartilhar um problema, e todos temos problemas grandes ou pequenos durante nossa jornada em direção a busca de nossos ideais e descobertas.


Viagem

Como estou no exterior, e sempre que venho para terras estranhas trato de aprender tudo que é possível e tirar o melhor de todas as coisas vividas, tive nesta minha vinda belas surpresas, conheci novos amigos que sempre solícitos e observadores me mostraram que não importa a diferença de costumes, de escolhas e culturas. Não somos muito diferentes, temos todos a mesma forma de receber esta chamada hospitalidade humana e espiritual que nos fazem muito próximos e iguais, e neste momento notamos que todos somos iguais e conseguimos respeitar todas as diferenças aparentemente.

Aos companheiros 

Queridos amigos, em breve, entre dez a quinze dias estarei retornando as minhas atividades normais, esperando o novo ano que se aproxima com traços de mudanças bruscas em todos sentidos para melhor de nossa gente e nosso povo que tanto almejou mudanças.

Bom, gente linda, um grande e fraternal abraço e muito axé em suas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.