quinta-feira, 5 de julho de 2012

Atos & Fatos - Homero Costa


Legiões de Descontentamento

Tivemos, neste fim de semana, alguns movimentos políticos em favor de mudanças. Muito barulho, foguetes, gritaria e o firme propósito de mudanças. Parece que o povo está acordando para as novidades, desenvolvimento e o progresso. Tenho viajado muito e tenho visto cidades quase sem esperanças, que se
ergueram pela vontade do povo que foi respeitada nas urnas. Devemos ver o que é realmente bom para o futuro, para a cidade e nossos filhos. Tenho uma filha de 18 anos que busca trabalho digno e não quer um favor, quer um emprego, quer fazer sua vida e parece que São Gabriel, como está neste momento, não tem condições de ofertar algo novo em matéria de trabalho à minha filha e a muitos outros filhos desta terra que tanto amamos. Sempre leio a coluna do nosso amigo e colunista do Cenário de Notícias Nilo Dias, que diz que São Gabriel não mudou em nada e continua caminhando para tras (Palavras minhas dentro do que sempre escreve o amigo Nilo) e realmente tem muita razão nisto. Somente não vê quem não tem interesse em mudar. Saia de São Gabriel e voltará com novas idéias, respirará um novo ar, verá novas expectativas e seguramente irá acordar deste sonho  ilusório que já se tornou um grande e triste pesadelo o qual representa a nossa realidade.

Festas Religiosas

Mais uma vez confirmado que a fé sempre bem direcionada pode fazer milagres e mudar a vida das pessoas. Tivemos, neste final de semana, uma grande e linda festa de levantamento de ebós da casa de Religião a qual dirigimos e condenamos, o Ilê Afro Axè Oxum Docô,  localizado na Vila Maria, tornou-se pequeno para a grandiosidade do evento e a grande participação  dos amigos e a força do axé distribuído. Por isso agradecemos aos amigos Babalorixás, Yalorixás, convidados que participaram mostrando que a união é possível quando se quer e se deseja, em especial aos amigos, Pai Thiago de Yemanjá, a Yaô Iris de Oyá, Mãe Claudia de Bará, Pai Beto de Ogum e tantos outros filhos de santo que estiveram conosco. Também agradecemos as tantas mensagens e telefonemas que recebemos dos amigos de longe que gostariam de estar presentes, mas não conseguiram chegar a tempo. Mensagens vindas do Brasil e do Exterior, felicitando pela festa e pelo grande trabalho que realizamos, pela religião Afro Brasileira nos distintos lugares onde andamos. Obrigado amigos, colaboradores, adeptos e pessoas que não são pertencentes a religiões afros, mas simpatizam com o movimento e colaboram sempre com palavras de incentivo e apoio. Então somente, nos resta dizer Obrigado e que cada orixá ilumine suas vidas tornando sempre melhores pessoas e comprometidas com o bem e o amor entre todos. Axé sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.