segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pronto Atendimento 24 horas registra 7.319 atendimentos em junho e demanda deverá aumentar


O número de atendimentos no Pronto Atendimento 24 horas (PA 24 HS) da Santa Casa teve um aumento considerável, especialmente no último mês de junho, segundo informações do Provedor - Luiz Carlos Venturini Dotto, esse índice deverá aumentar ainda mais no mês vigente, principalmente em virtude da chegada do inverno, onde consequentemente cresce a procura por atendimentos pelos pacientes com problemas respiratórios. Dotto salienta que os serviços do PA 24HS são de extrema relevância para a comunidade. “Dispomos de uma equipe multidisciplinar totalmente profissional, que sempre de acordo com a triagem realizada no paciente quando de sua chegada ao local, providencia de forma rápida seu atendimento médico”, afirma o Provedor.

Ele diz ainda que desde 2011, a Administração da Santa Casa juntamente com a Diretoria Técnica e equipe do PA 24 HS elaboraram um protocolo de atendimento, onde foram definidos os níveis de atendimento, classificando-se em: Emergência (Pacientes com risco de Morte, que precisam de atendimento imediato); Urgência (Atendimento com brevidade) e Consultas (Cinco por hora - Atendimento por agendamento conforme disponibilidade de horário).
De acordo com Carine Machado - Coordenadora do PA 24 HS e do Centro Clínico, somente em junho foram 7.319 atendimentos entre consultas, atendimentos de urgência, emergência, administração de medicamentos e outros procedimentos ambulatoriais. Carine ressalta ainda que o quadro funcional do PA 24 HS que está divido em três turnos (manhã, tarde e noite) é constituído de 24 Técnicos em Enfermagem; 03 Enfermeiros; 09 Recepcionistas; 03 Estagiários; 03 na Higienização; 01 na Copa e 03 Porteiros.

Em relação aos profissionais médicos, Carine Machado ressalta que o PA 24 HS dispõe de 02 Médicos Plantonistas (01 para urgências/emergências e 01 para consultas) e também 01 Médico Pediatra (Horário de atendimento de segunda à sexta das 18 às 20 horas atendendo cinco consultas por hora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.