quinta-feira, 5 de julho de 2012

SINE anuncia vagas de emprego para São Gabriel na área da Construção Civil


As possibilidades de se conseguir um emprego em cidades com lento crescimento econômico têm se tornado cada vez mais difíceis. O número de pessoas desempregadas ou que não conseguiram o primeiro emprego é preocupante. Por onde quer que ande, existem pessoas, em diversos bairros da cidade,
reclamando as dificuldades que encontram para conseguirem até mesmo uma entrevista nas empresas de grande porte da cidade quando se trata de primeiro emprego ou capacitação profissional.
Pensando nisso, a equipe de reportagens do Cenário de Notícias – Jornal Bom de Ler - entrou em contato com Lucélia Salau May, a qual desenvolve o trabalho de assessoria de coordenação do Sistema Nacional de Emprego (SINE) em São Gabriel, que confirmou que a agência estará realizando entrevistas para preencher a cerca de duzentas vagas para cargos ligados à Construção Civil, como mestre de obras, operador de máquinas, ferreiro, pedreiro profissional, carpinteiro e para área administrativa. Os interessados deverão comparecer na agência, que está realizando um novo cadastro, o qual encaminha diretamente o entrevistado para a vaga. Para realização do cadastro é necessário a apresentação de Carteira de Trabalho, CPF e RG.
Há também uma média de trinta vagas para auxiliar de produção na empresa Perdigão com sede na cidade Marau. Os interessados deverão realizar uma entrevista na agência do SINE de São Gabriel no dia 4 de julho, a partir das 8h30. A empresa oferece alojamento aos funcionários e passagens uma vez ao mês para visitar os familiares. A empresa não exige experiência, somente cadastro na agência do SINE.
Segundo Lucélia, a grande dificuldade para preenchimento de vagas diz respeito à falta de qualificação e, devido a isso, o SINE resolveu oferecer um curso gratuito para pessoas que desejam ingressar no comércio. O curso serve para preparar os alunos para trabalhar em mercados. Segundo Lucélia, muitas vezes a agência disponibiliza vagas, as pessoas possuem interesse, mas não têm qualificação. Por isso o curso gratuito para quem deseja ingressar no trabalho no comércio. As turmas são divididas em turnos, com uma média de quinze a vinte e cinco alunos por sala.
Além dessas vagas para São Gabriel, estão sendo disponibilizadas também uma vaga para vendedor de loja, uma vaga para motoboy, uma vaga para cozinheira, uma vaga para vendedor externo de perfumaria, uma vaga para peão campeiro, uma vaga para vendedor com conhecimento em auto-peças e uma vaga para almoxarifado. A agência do SINE está localizada na Avenida Julio de Castilhos, 46.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.