Secretário de Assistência Social Cleber Giovane, Coordenadora do Projeto Patrulha Maria da Penha no Estado Tenente Coronel Nadia Gerhard e Vice-Prefeito Evandro Guedes em reunião |
Na tarde de segunda-feira (18/03) estiveram reunidos em Porto Alegre o Secretário de Assistência Social Cleber Giovane e o Vice-Prefeito Evandro Guedes com a Coordenadora do Projeto Patrulha Maria da Penha do Estado, Tenente Coronel do 19º Batalhão de Polícia Militar Nádia Gerhard, tratando assuntos que dizem respeito à implantação do Projeto no município de São Gabriel.
O Secretário afirma que, devido ao grande número de casos de Maria da Penha ocorridos no ano passado no município, onde foram registrados até mesmo homicídios e ao grande número de registros efetuados já no ano de 2013, onde a grande maioria deles são encaminhados para acompanhamento pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS - entregou à Tenente Coronel uma solicitação para implantação do Projeto Patrulha Maria da Penha, que, segundo ele, será de significativa importância pois
proporcionará proteção à integridade das mulheres bem como o acesso a políticas públicas de proteção a dignidade da pessoa humana.
Na reunião, ficou definido que será feito um estudo para que São Gabriel num futuro breve, possa fazer parte desse projeto, que garante o cumprimento das Medidas Protetivas estabelecidas pela Lei Maria da Penha concedidas pela Justiça às mulheres vítimas de violência doméstica. O Patrulha Maria da Penha faz rondas diárias inibindo e garantindo a segurança a vítima, evitando que o agressor de aproxime-se dela. Para o Secretário, "trabalhar de forma humanizada e efetiva para proteger essas mulheres vítimas de agressões é fundamental".
A Secretaria de Assistência Social já encaminhou projeto para implantação de uma Casa de Acolhimento da Mulher Vítima de Violência Doméstica que está nas mãos do prefeito Roque Montagner e sendo analisado pela Secretaria de Planejamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.