quinta-feira, 26 de abril de 2012

Saúde Pública: Moradores reclamam as péssimas condições do Bairro Vargas


A moradora da Rua Fernando Ferrari, si tuada no Bairro Vargas, Maria Rita Buere, entrou em contato com a reportagem do Cenário de Notícias - Jornal Bom de Ler, relatando as péssimas  condições em que
encontram-se a maioria das ruas de seu bairro. Segundo ela, os problemas há muito tempo deixaram de ser estéticos e se agravaram, tornando-se perigosos para a saúde pública.
Ela conta que na rua de sua casa, em um lado os canos de esgoto estão totalmente quebrados e, nos dias de chuva, o terreno onde está situada sua residência fica alagado, completamente inundado pelo esgoto. Do outro lado da rua, a água suja já corre livremente, com esgoto à céu aberto, juntando mosquitos, aranhas, sapos, baratas e no verão até mesmo cobras. 
Não é de hoje a preocupação dos moradores no que diz respeito à esse bairro. Há cerca de um mês, nossa reportagem foi procurada pelo presidente do mesmo, Oneide César, que relatou que vem lutando com a administração pública há pelo menos três anos, para a recuperação de algumas áreas, mas não tem tido sucesso.
Maria Rita argumenta que não somente ela, mas vários outros moradores já entraram em contato com a Prefeitura Municipal, mas não conseguiram nenhum retorno.
“O problema aqui não é grave só para nós, que somos adultos, mas nesse bairro também moram crianças que brincam no lado de fora das casas. É impossível conviver em um lugar onde as ruas são sujas, as valetas de esgoto sempre fedendo, sujas também, juntando bichos que invadem as casas, além de sermos obrigados a nos acostumar com essa água de valetas invadindo nossas casas. Isso não é mais um problema estético do bairro, a situação agora é de saúde pública. Será que vão esperar alguém ficar doente, contaminado, para fazerem alguma coisa? O que nós reivindicamos é um mínimo de limpeza e a solução para esses esgotos à céu aberto e esses canos, quebrados pelos próprios funcionários da prefeitura nas últimas vezes em que limparam o bairro”, afirmou a moradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.