quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

UM SONHO REALIZADO: Prefeitura inaugura Posto Avançado dos Correios em Azevedo Sodré e gera emprego no interior


A prefeitura municipal de São Gabriel inaugurou na manhã de terça-feira (21/01), na localidade de Azevedo Sodré, o primeiro posto avançado da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) no interior do município. A unidade vai funcionar na propriedade de Solano Machado dos Santos. No local serão disponibilizados serviços da ECT com uma proposta de garantir agilidade no processo de envio e recebimento de correspondências. A primeira postagem, simbolizando o início das atividades, foi feita pelo prefeito Roque Montagner. Segundo ele, “as unidades dos Correios, no interior, vão garantir agilidade e evitar que o homem do campo tenha que se deslocar até a cidade para o envio e recebimento de correspondências”.

A solenidade ainda teve a presença do deputado federal Elvino Bohn Gass, dos representantes dos escritórios do INCRA, Carlos Liede e da Cooperativa de Prestação de Serviços Técnicos (Cooptec), Jovan Lima; do presidente da Associação dos Produtores do Assentamento Guajuviras, Ademir Roncaglio, dos secretários municipais, Lisandro Cavalheiro, de Transportes, e Felipe Abib, de Obras; e do assessor geral administrativo da Secretaria da Agricultura, Ladislê Teixeira. O subgerente do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de São Gabriel, Elton José Nunes Corrêa, parabenizou e garantiu que o objetivo é ampliar a parceria.
As ações de governo buscam evitar o êxodo rural e melhorar a qualidade de vida do homem do campo. O prefeito Roque Montagner disse que o processo de descentralização e universalização dos programas dos governos estadual e federal fazem parte da realidade de São Gabriel. A instalação de unidades dos Correios é apenas uma parte das propostas para a zona rural. A ideia, segundo o prefeito, é proporcionar uma estrutura de qualidade capaz de segurar a população do interior no campo. “Quem saiu do campo (no passado) encontrou na cidade uma zona de conforto, mas também se deparou com o desemprego e a concorrência desenfreada. Hoje, o campo oferece mais conforto, aliado a qualidade de vida e oportunidades”.
O posto avançado dos Correios vai beneficiar uma comunidade de 150 famílias. Para uma, em especial, a parceria do Município com a Empresa de Correios e Telégrafos representa a realização de um sonho. A dona de casa Lisiane Pujol Kaufmann, de 42 anos, foi contratada como atende da agência no Azevedo Sodré. Ela conta que os últimos anos foram de realizações. Depois de deixar a escola, por 25 anos, ela voltou a estudar e concluiu – em 2013 – o ensino fundamental. “No passado não tínhamos oportunidades, inclusive para estudar”.
Aos 42 anos, Lisiane vai assinar pela primeira vez a carteira de trabalho. “Agora é trabalhar e fazer o melhor para que as pessoas sejam bem atendidas e voltem sempre”, comentou.
INVESTIMENTOS - Entre as ações de governo visando o desenvolvimento das comunidades localizadas no interior, o prefeito Roque Montagner destacou as parcerias com os governos estadual e federal: Programas Luz Para Todos, Minha Casa Minha Vida e Açudagem. “Centenas de famílias estão sendo beneficiadas. Hoje, o cidadão tem água, luz e moradia. O homem do campo, por meio de uma política voltada para o social, está vivendo com dignidade e voltou a ter o desejo de continuar no campo”.
SAIBA MAIS - Também serão inaugurados postos dos Correios nas localidades de Catuçaba, na propriedade de Benildo Biscaglia; Tiarajú, junto a residência de Manoel de Lima Langendorf. Também está em fase de tratativa uma unidade no Batovi, junto ao Bar da Lagoa. Mais três postos vão funcionar, até o final do ano, nas localidades Santo Antônio, Faxinal e Canta Galo.  Hoje, segundo Elton José, os Correios preveem a instalação de postos em localidades com, no mínimo, 500 habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.