terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Definida a ordem de desfile das escolas de samba e blocos

A Secretaria Municipal de Turismo divulgou oficialmente na manhã desta segunda-feira (27/01) a ordem oficial do desfile do Carnaval de Rua de São Gabriel. De acordo com a SETUR, 16 entidades estão confirmadas no evento deste ano, com a possibilidade de o número ser ampliado para 17 com a inclusão da nova escola de samba Três de Outubro, agremiação que assume o espaço que antes era ocupado pelo bloco de carnaval Três de Outubro.

O Carnaval 2014 será o primeiro com a coordenação oficial da Associação das Entidades Carnavalescas de São Gabriel. Mas, mesmo com a entidade de representação dos carnavalescos a frente do concurso de rua, será a Secretaria de Turismo a responsável pela organização e estrutura da festa de momo na Praça Dr. Fernando Abbott. Segundo o prefeito Roque Montagner, “o Governo Municipal está trabalhando para promover um grande carnaval”.
A ordem do desfile foi definida durante reunião dos representantes de blocos e escolas de samba com dirigentes da Liga de Carnaval, na sexta-feira passada, na Câmara Municipal de Vereadores. O encontro durou mais de três horas e serviu para oficializar o documento que regula o concurso de rua deste ano. Segundo o presidente da Liga, Edmilson Waltemann, não houve alteração do regulamento em comparação com o de 2013.
A novidade fica por conta, apenas, do concurso Rainha do Carnaval, que elegerá apenas uma corte. “No ano passado, blocos e escolas disputaram dentro de suas categorias. Este ano, todas as candidatas precisam usar fantasias e será escolhida uma única corte”, explica a secretária de Turismo, Denise Lisoski.
Estão confirmadas, na categoria escola de samba, a Império da Zona Norte, Imperatriz Dona Maria, Filhos de Olodum, Amor de Carnaval, Filhos da Lua e Vai Mesmo, esta última, retornando este ano ao evento de momo. Na categoria blocos, estão confirmados Olodum Folia, Milionários do Samba, União da Ilha, Geni, Vila Mariana, Jupob, Bambas da Orgia, Diretoria, Kizueira e a novidade deste ano, Trevo, do Bairro Gabrielense. Estão fora da competição, os blocos Xibos e Santa Cruz. A primeira e terceira noites serão dos blocos. As escolas de samba desfilarão no domingo.

Sábado (Blocos Carnavalescos)

1º       Trevo
2º       Olodum Folia
3º Milionários do Samba
4º       União da Ilha
5º Geni ( Bloco Burlesco )

Domingo (Escolas de Samba)

1º Vai Mesmo
2º Império da Zona Norte
3º Imperatriz Dona Maria
4º Filhos de Olodum
5º Amor de Carnaval
6º Filhos da Lua
Se a nova escola de samba, Três de Outubro, apresentar documentação, ela será incluída no evento, sendo a primeira entidade a desfilar no domingo.

Segunda-feira (Blocos Carnavalescos)

1º Vila Mariana
2º JUPOB
3º Bambas da Orgia
4º Diretoria
5º Kizueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.