segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Prefeito visita Abrigo Espírita e leva solidariedade aos idosos

   
O prefeito Roque Montagner acompanhado dos secretários de Assistência Social Cléber Giovane e Geral de Governo (interino) Paulo Raeder fez uma visita especial na manhã desta sexta-feira ao Abrigo Espírita Manoel Viana de Carvalho. No dia 5 deste mês assumiu a nova diretoria da entidade, que abriga 28 idosos, sendo 16 mulheres e 12 homens, que já deu início a uma campanha para adesão de novos sócios. Os interessados poderão contribuir com qualquer valor e procurar o Abrigo, na Rua Alcides Macedo, 37, no Bairro Santa Isabel, ou através do telefone (55) 3232 2347.
            Antes de se reunir com a direção do Abrigo, presidida por Anderson Leite, o prefeito visitou todas as dependências e conversou com os residentes. “Trouxe um abraço nesta visita, uma aproximação e mais calor humano. Percebemos o carinho de toda a equipe que acompanha estes idosos”, afirmou Roque. Durante a conversa com os dirigentes foram tratados vários assuntos, especialmente no que se refere as dificuldades enfrentadas no dia a dia da entidade. Por determinação do prefeito ficou acertado que serão disponibilizados dois estagiários. Os estudantes de  técnico em enfermagem interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no Bairro Menino Jesus (Cohab). Também foi discutida a liberação de recursos de subvenção, a doação de hortigranjeiros da Secretaria Municipal de Agricultura e a ampliação do auxílio que a prefeitura vem prestando nos serviços artesanais realizados pelos residentes.
            Além de Anderson Leite a nova direção do Abrigo Espírita é composta por Cléo José de Oliveira diretor do Setor de Idosos; Elaine Cabreira primeira vice-presidente e Angélica Estevam segunda vice-presidente. Anderson disse que a próxima vaga que surgir no abrigo será disponibilizada para a Secretaria de Assistência Social. Ele agradeceu ao quadro de associados, que tem colaborado fielmente, “o que é muito importante, pois temos um quadro de 16 funcionários que recebem todos os direitos sociais e trabalhistas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.