quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Equipes limpam, mas o lixo volta a ser depositado em via pública

Prefeitura apela para a conscientização     


A dona de casa Maria de Lourdes, do Bairro Independência, disse que falta conscientização dos próprios moradores que depositam lixo em via pública. A mulher se refere aos entulhos que voltaram a aparecer nas ruas do bairro dela, nesta quarta-feira (18/12), um dia após a Prefeitura Municipal concluir o recolhimento completo de lixo naquela região da cidade. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está atuando com duas equipes fixas no recolhimento de entulhos. Uma atua somente em pontos críticos. A outra está cumprindo um cronograma pelos bairros. Depois de finalizar o Bairro Independência, uma equipe passará pelas vilas Maciel e Rocha (com previsão de conclusão ainda na quarta-feira) e iniciar os trabalhos nos bairros Progresso, Santo Antônio e Capiotti.

O secretário de Serviços Urbanos, Rossano Farias, apela para a conscientização da população. “Não são todas, sabemos disso, mas tem pessoas que esperam a conclusão dos trabalhos para depositar o lixo em via pública. Essa atitude atrapalha toda a nossa programação, mas prejudica principalmente as comunidades”, comenta o secretário.
Agindo somente em pontos críticos, uma equipe efetuou o recolhimento de lixo na área da antiga viação férrea na manhã de sábado (15/12) e nesta quarta-feira (18/12) teve que retornar ao local para recolher mais uma caçamba de lixo.
Os moradores alegam que o material é deixado por pessoas de outros bairros. A falta de civilização beira o vandalismo, pois até a placa com a indicação “proibido jogar lixo” foi retirada do local.
SAIBA MAIS – O recolhimento de entulhos é feito nos bairros e vilas de São Gabriel através de um cronograma que atende mensalmente cada região da cidade. Os locais críticos são atendidos por uma equipe fixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.