terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A CIDADE DECORADA: Município abre inscrições para decorações natalinas


Concurso de Natal dará aos vencedores descontos que variam entre 20% a 40% no pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em 2014 em duas categorias: residências e comércios.  A Secretaria Municipal de Turismo abriu as inscrições na manhã desta segunda-feira (09/12). Poderão participar os proprietários de imóveis situados no Município com o objetivo de reavivar as tradições do Natal, estimular o envolvimento e a participação da comunidade, apoiar manifestações populares e tornar a cidade mais bela.
Segundo a secretária de Turismo, Denise Lisoski, as inscrições encerram no dia 23. “Para a inscrição, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e no ato da entrega da premiação deverão entregar uma cópia de comprovante de endereço do imóvel”, explica.
A avaliação será feita até o dia 12 de janeiro de 2014 por uma comissão organizadora formada por representantes do Sindilojas, Associação Comercial e Industrial (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura Municipal. As visitas ocorrerão a cada imóvel durante a vigência do concurso sem data pré estabelecida, devendo o imóvel permanecer com as luzes acessas até o término do concurso. Aliás, a iluminação é requisito básico para a decoração.
Serão consideradas a originalidade e criatividade; harmonia e estética do conjunto; iluminação; cores e formas; e impacto visual da decoração diurna e noturna. Para efeitos de julgamento só será analisada a decoração externa do imóvel e, em caso de empate, prevalecerá a melhor pontuação no item iluminação.

CALÇADÃO DECORADO - O Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, concluiu na tarde desta segunda-feira (09/12) a confecção de bonecos e guirlandas de Natal com material reciclável. Os idosos fazem parte do grupo sediado no Círculo Operário Gabrielense e concluiu os trabalhos com apoio de acadêmicos da Unipampa e voluntários da Secretaria Municipal de Turismo.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Cléber Giovane, o material está depositado na sede da Biblioteca Pública e será utilizado na decoração do Calçadão Municipal. A ideia é dar um visual alegre e diferenciado para um dos principais pontos turísticos da cidade. A Secretaria de Assistência Social utilizará luzes mescladas com material reciclável. Tudo isso, no final, tem a proposta de dar forma aos personagens de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.