segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Prefeito prestigia festa das crianças no Suspiro

Uma verdadeira troca de homenagens, assim pode ser denominada a festa que reuniu três escolas multisseriadas do município em comemoração ao Dia da Criança durante todo o dia, na última quinta-feira na Escola Municipal Victória D’ávila Chiappetta, no Suspiro. Logo na chegada, o prefeito Roque Montagner, o vice-prefeito Evandro Obadia Guedes e o Chefe de Gabinete Luis Pires, foram recepcionados ao som de músicas cantadas pelos alunos. O momento foi de grande emoção tanto por parte das crianças como dos visitantes, “tenho recebido muitas homenagens, mas esta realmente me emocionou muito”, disse o prefeito referindo-se a letra da música, que falava em amizade. 

A festa reuniu cerca de 70 alunos, a maioria, oriundos dos assentamentos da Reforma Agrária. A iniciativa da Secretaria Municipal da Educação teve por objetivo principal homenagear as crianças e integrar as comunidades escolares. O clima de emoção foi retomado durante as apresentações preparadas pelos alunos, com músicas e versos, eles expressaram a importância da convivência, do ensino e a felicidade em receber a visita do prefeito e do vice, “procuro sempre carregar comigo tudo de bom que existe na alma de uma criança. Tenho consciência de que nós enquanto governo temos uma responsabilidade muito grande de fazer com que  essas crianças, que serão os agentes do futuro, tenham hoje, uma melhor qualidade de vida, de educação, que tenham menos problemas sociais. Faço parte de um tempo em que a força do braço era o mais importante e essa realidade mudou, por isso temos que dar o suporte necessário para uma boa formação dessas crianças”,  salientou o prefeito.
A festa - Durante todo o dia, os alunos das escolas Catão Peres, Victória Chiappetta e João Giulliani participaram da Gincana da Integração, que desafiou os alunos a serem os melhores no chute a gol, corrida do saco, dança da cadeira e no enchimento de balões. O pula-pula foi responsável pelo maior gasto de energia, compensado por um farto almoço com direito a churrasco no fogo de chão, saladas, frutas e sobremesa com doces e tortas de chocolate. Toda a alimentação foi doada pela comunidade onde está inserida cada escola. Para a diretora administrativa da SEME, Branca Wiesel, a união de esforços, além de alegria, possibilitou aprendizado, “é muito bom poder contar com as comunidades, interagir e proporcionar um dia diferente aos nossos alunos, só temos a agradecer” destacou. 
Premiação - O troféu e as medalhas ficaram para os alunos da Escola João Giulliani, que foram os vencedores da Gincana da Integração. Em segundo lugar foi classificada a Escola Victória Chiappetta e em terceiro a Escola Catão Peres. A Secretaria Municipal de Educação agradece aos colaboradores das comunidades das três escolas participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.