segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Irrigação no interior: sonho se torna realidade

O prefeito Roque Montagner visitou na tarde desta sexta-feira (11) o serviço de perfuração de poços artesianos, que vai beneficiar as comunidades de Tiaraju, Cerro do Ouro, Pontas do Salso e outra localidade que aguarda definição e estudo de viabilidade técnica. Após aguardarem mais de três décadas, algumas comunidades do interior do município serão beneficiadas com a parceria firmada entre o Governo Municipal, Secretaria de Habitação e Saneamento do Estado do RS e a Corsan, que viabilizará a abertura de quatro poços. O sonho, que está sendo concretizado no primeiro ano da atual administração, servirá para o desenvolvimento de ações de irrigação e evitará que as famílias sejam obrigadas a buscar água em longas distâncias, em cacimbas. “Agora a água será em abundância e de qualidade com rede de distribuição”, disse o prefeito.

O Município terá a responsabilidade de fornecer o combustível para o maquinário de perfuração, além de fornecer bombas, caixas d´água e rede de distribuição para as famílias. A equipe de funcionários da SEHABS e funcionários da Corsan trabalham com um caminhão perfuratriz rotopneumática, um caminhão compressor, um caminhão ferramental, um caminhão pipa e de revestimento e um caminhão de apoio. Na região de Caleira o geólogo Gilberto Bobsin apontou a impossibilidade de perfuração porque o solo e argiloso.
Esta é uma das primeiras etapas de uma série de ações de irrigação que o Governo Municipal está promovendo para as comunidades rurais. O prefeito destaca que elas fazem parte do comprometimento que o Executivo Municipal tem com as famílias do campo. “Não mediremos esforços para que as comunidades rurais possam contar com uma estrutura de irrigação, que permita o aumento da produção e melhor qualidade de vida para seus familiares”, acentuou Roque Montagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.