sábado, 26 de outubro de 2013

Olivicultura é tema de palestra na Expofeira de São Gabriel

O plantio de oliveiras visando seu beneficiamento para  produção de azeite extra-virgem de alta qualidade, está em expansão na Metade Sul do Estado e pode também se tornar uma alternativa econômica para São Gabriel. Na manhã desta quinta-feira, dentro da programação oficial da 79ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel, a Casa-sede do Sindicato Rural no Parque Assis Brasil sediou uma palestra da empresa Tecnoplanta, especialista em mudas florestais, com sede em Barra do Ribeiro e com investimentos em Caçapava do Sul.
A palestra foi ouvida por produtores rurais, investidores e empreendedores, e teve a presença do diretor-presidente do BRDE, José Hermeto Hoffmann, do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente João Francisco Cunha e do prefeito Roque Montagner. O produtor rural gabrielense Marco Aurélio Cunha, trouxe seu testemunho pessoal sobre as perspectivas da olivicultura e sua viabilidade econômica. Segundo os técnicos da Tecnoplanta, já
existem variedades adaptadas ao solo e clima da região, que produzem azeite de qualidade comparável ao dos melhores do mundo. “É uma alternativa  a mais para incrementar a rentabilidade do produtor, e o BRDE estará a disposição como parceiro”, ressaltou Hoffmann.
O presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, ressaltou que o evento e a participação ativa do BRDE, um dos patrocinadores da Expofeira, contribui para dar visibilidade a esta alternativa econômica e abrir o debate. “Esta iniciativa corajosa do amigo Marco Aurélio, viabilizando este painel aqui na Expofeira, tem uma grandiosa dimensão do ponto de vista econômico”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.