sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Indigente morto é identificado pelo IGP

Um trabalho rápido e eficiente desenvolvido pela Seção de Perícias e Identificação Civil do Departamento de Identificação pertencente ao Instituto Geral de Perícias, em Porto Alegre, descobriu a identidade do andarilho que faleceu no último dia 27 de agosto, em Candelária. Conforme o laudo enviado pelo órgão para a Delegacia de Polícia de Candelária na tarde de ontem, 9, o homem foi identificado como Fernando Luiz Pereira Campello, 49 anos, mais conhecido por "Alemão".
De acordo com o documento do IGP, a identificação ocorreu durante análise do material coletado no auto de identificação cadavérica, que constatou que as impressões digitais eram as mesmas de "Alemão", cadastradas através da identificação criminal da polícia. O homem, de acordo com as autoridades policiais, é natural de Pelotas, mas desde abril de 2012 estava foragido do Presídio Estadual de São Gabriel, onde cumpria pena em regime semiaberto por furto.
ENTENDA - Conforme o registro da ocorrência, o homem foi encontrado caído às margens da RSC 287, próximo ao Posto Lago Azul. Com escoriações pelo rosto, ele chegou a ser socorrido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas chegou sem vida ao Hospital Candelária. Pelo fato de não apresentar documento de identificação e não ser reconhecido por nenhuma testemunha, após ser realizado o exame de necropsia no Departamento Médico Legal (DML), de Santa Cruz do Sul, o corpo foi sepultado como indigente em uma gaveta do Cemitério Municipal pela Prefeitura, através da secretaria municipal de Assistência Social.

Segundo os agentes da Polícia Civil local, uma cópia com a identificação do homem e o registro da ocorrência será enviada para os familiares de "Alemão", para que seja realizado o registro do óbito e o traslado do corpo para sua cidade de origem. Já o laudo do DML sobre a causa morte da vítima ainda não havia sido enviado para a polícia anexar ao inquérito policial sobre o caso.

FONTE: Folha de Candelária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.