segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fraudes nas carteiras de estudantes

Na manhã de quinta-feira, dia 19, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Rio Grande, coordenados pelo delegado Roberto Sahagoff, foram acionados pela 7ª Delegacia de Polícia Regional para averiguar uma situação de um grupo de quatro pessoas que estariam efetuando visitas em escolas de Rio Grande. 
As pessoas se passavam por representantes da Federação Gaúcha de Estudantes, e ofereciam vantagens de serem sócios e solicitavam um pagamento de R$ 8,00 para confecção de uma carteira estudantil.
Segundo foi apurado pela investigação, já haviam diversas ocorrências contra um homem chefe do grupo, justamente citando as mesmas fraudes. 

Junto com o grupo foram apreendidas aproximadamente três mil solicitações de carteiras, com fotos dos alunos. 
Conforme o delegado Sahagoff, isso é uma pequena parcela do golpe aplicado em todo o Estado. Diante dos fatos os quatro indivíduos foram apresentados na DPPA de Rio Grande onde foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhados ao sistema prisional.
Os policiais solicitam que outras possíveis vítimas procurem a Delegacia de Polícia mais próxima para registrar ocorrência a fim de auxiliarem na investigação.

Fonte: Provedor Farrapo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.