sábado, 3 de agosto de 2013

Minha Casa, Minha Vida Rural: Município acelera processo de construção das casas

Para agilizar os encaminhamentos para a construção das unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, a Secretaria Municipal da Agricultura vem realizando reuniões para juntar a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal. As reuniões foram realizadas nas localidades de Cerro do Ouro, Pontas do Salso, Von Bock, Caleira, Vista Alegre, Santo Antônio, Rincão dos Ambrósios, Canta Galo e Rincão do Claro. Além de reunir a documentação, as equipes da Secretaria da Agricultura e a Cooperativa Crehnor, demarcaram com GPS, os pontos onde serão construídas as casas.
De acordo com o Coordenador Administrativo da SEMA, Ladislê Teixeira, 42 famílias da Caleira serão beneficiadas. A documentação dos moradores da Caleira já está sendo encaminhada para a Caixa Econômica Federal. Na próxima semana a equipe prossegue o trabalho de recolhimento de documentos, terça-feira no Von Bock e na quinta-feira, no Cerro do Ouro. Em cumprimento às
exigências da Lei de Inclusão Social e do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, as comunidades onde vivem remanescentes de Quilombolas como a Caleira, Von Bock e Cerro do Ouro, são as primeiras a receber o atendimento. Ao todo são 82 famílias descendentes de Quilombolas que serão beneficiadas com o Minha Casa, Minha Vida Rural em São Gabriel. Assim que terminadas as demarcações dos pontos de construção a equipe prossegue nas demais localidades do interior do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.