segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Alinhamento dos governos Dilma, Tarso e Roque viabilizam quatro ônius para São Gabriel

O prefeito Roque Montagner recebeu nesta segunda-feira (05/08) do secretário estadual de Educação, José Clóvis Azevedo, quatro ônibus que vão integrar a frota de ônibus do transporte escolar. A confirmação aconteceu em ato realizado no Anfiteatro Por do Sol, em Porto Alegre, onde o chefe do Executivo Municipal participou de reunião com representantes da Secretaria Estadual da Educação.
De acordo com o prefeito, os veículos serão direcionados para o transporte escolar do interior do Município. Um veículo de 60 lugares atenderá a comunidade escolar dos assentamentos Conquista do Caiboaté, São Paulo e Itaguaçu, na região de Batovi, e outros dois ônibus, de 26 lugares cada um, atenderão a localidade de Caleira. A proposta, segundo Montagner, integra o programa de gestão administrativa que estabeleceu, entre as metas, assumir o transporte da rede municipal de ensino. Mais um ônibus, de 42 lugares e rampa para acessibilidade, ficará a disposição da Secretaria Municipal da Educação.
O prefeito informou que a aquisição dos veículos faz parte de uma parceria firmada entre as três esferas de governo através do Plano de Ações Articuladas (PAR), lançado em 2012 e que só passou a ganhar destaque em São Gabriel com as investidas do governo municipal. Montagner admite que desde janeiro vem buscando incrementos para o setor educacional e demonstrando interesse com o objetivo de garantir o Município entre os primeiros contemplados.  “A aquisição de novos veículos é uma grande conquista que beneficiará toda a comunidade escolar”.
O programa disponibilizou 200 ônibus para os municípios gaúchos. Na primeira entrega, do total de 55 veículos, São Gabriel foi o que recebeu mais ônibus. Para o próximo ano o PAR prevê mais 270 ônibus para o RS e São Gabriel já está cadastrado com mais 12 coletivos. Segundo o prefeito Roque Montagner um dos pontos fortes da entrega destes veículos, “foi o reconhecimento dos prefeitos de diversos partidos políticos à Presidenta Dilma e ao Governador Tarso pelo investimento feito na Educação”. O prefeito de São Gabriel destaca a importância das relações estabelecidas pela administração 2013/2016 com os governos federal e estadual, “que tem propiciado avanços importantes, não só na Educação, como em outras áreas de ação governamental”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.