sexta-feira, 14 de junho de 2013

Deputado Jeferson Fernandes garante a vinda da Caravana dos Direitos Humanos a São Gabriel

A solicitação foi feita pelo Secretário de Assistência Social Cleber Giovane

O Deputado Estadual do Partido dos Trabalhadores e presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul Jeferson Fernandes foi recebido, na manhã de sexta-feira (14/06) pelo Secretário Municipal de Assistência Social Cleber Giovane Silveira. Na ocasião foi oferecido pelo Secretário um café da manhã que contou com a presença do vice-prefeito
Evandro Guedes, do Secretário de Obras Felipe Abib, do Secretário de Saúde Daniel Ferrony e de lideranças como o presidente da Associação dos Pequenos Agricultores do Assentamento Guajuviras Ademir Roncaglio, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Esplanada André Santiago Guedes, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte Honorival Saldanha, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Dr. Dácio Laura Medina e o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Pró-Morar Jorge Luis Carpes. Também participaram do evento alguns militantes do Partido dos Trabalhadores.
Na ocasião foram tratados assuntos que dizem respeito à administração municipal com apresentação de algumas dificuldades que os gestores têm enfrentado, assim como projetos para melhorias.
O Secretário de Assistência Social Cleber Giovane apresentou ao deputado Jeferson Fernandes a necessidade da vinda da Caravana dos Direitos Humanos em São Gabriel, a qual foi garantida pelo deputado. 
A Caravana dos Direitos Humanos tem por finalidade levar informações sobre políticas públicas e identificar violações de direitos humanos, tratando também de temas como jovens em conflito com a lei, mortalidade juvenil e situação no sistema prisional. 
Segundo Fernandes, “tudo indica que em São Gabriel havia-se uma casta que tinha tomado conta do município agindo somente para eles e não para a população, mas agora vocês, o governo do Partido dos Trabalhadores, estão dando uma nova cara para a administração municipal, apresentando serviços para a população com capacidade, planejamento, qualidade e atenção às necessidades”.
Jeferson Fernandes ressaltou a importância dos movimentos comunitários e da sua participação ativa nos governos.
A respeito da Caravana dos Direitos Humanos, Fernandes afirmou que “vivemos em uma sociedade difícil de explicar. Hoje o Brasil passa por uma fase de pleno emprego, talvez haja ainda dificuldades para alguns municípios, mas há uma melhora geral. Pessoas estão vivendo mais e, ao mesmo tempo, cresce uma espécie de crise existencial aguda em meio à juventude. A saúde mental é hoje um dos principais problemas no país, o que leva a drogadição, suicídios, homens que matam as esposas e após cometem suicídio, homicídios, uma série de comportamentos humanos que levaram à criação da Caravana dos Direitos Humanos que tem por finalidade conversar a respeito disso e ver quais os tipos de políticas públicas possuem mais necessidade de serem empregadas nos municípios. Tratar desses assuntos não é fácil e é por isso que é de tamanha importância a interação da Secretaria de Assistência Social com as outras pastas. Vamos articular essa vinda da Caravana até São Gabriel”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.