sexta-feira, 14 de junho de 2013

Acadêmica de Ciências Contábeis da Urcamp realizou Pesquisa em São Gabriel e Vila Nova do Sul

Visando analisar a relação existente entre as empresas e os profissionais Contadores dos Municípios de São Gabriel e de Vila Nova do Sul, foi realizada uma pesquisa acadêmica que constatou que, embora ainda haja certa resistência dos empresários em confiar plenamente nos serviços prestados pelos profissionais da contabilidade, de modo geral a relação entre ambos é muito boa e cresce a cada dia, pois os empresários estão valorizando mais a participação destes profissionais, principalmente como assessores na gestão das empresas.
Através da pesquisa pode se notar que os empresários, estão se acostumando buscar assessoria gerencial com os profissionais da contabilidade para tomar suas decisões e com isso estão obtendo resultados mais positivos registrando índices de crescimento das empresas.
Outro dado importante verificado pela pesquisa foi a constatação de que os Contadores estão constantemente em busca da expansão dos seus conhecimentos para melhor poder assessorar as empresas principalmente quando das suas decisões estratégicas.
Constatou-se também que a relação de confiança entre ambos, esta aumentando ultimamente, e juntamente a isso também evoluiu a transparência e a responsabilidade dos profissionais da contabilidade perante a legislação vigente, o que tem contribuído para melhorar a rentabilidade das empresas.
A pesquisa foi desenvolvida pela acadêmica em Ciências Contábeis Bacharel Eliane Venturini Azambuja e teve a orientação do Prof. José Rudnei de Oliveira.
Segundo Eliane Venturini Azambuja, o Curso de Ciências Contábeis na Urcamp Campus de São Gabriel, “foi muito importante na minha formação profissional, pois está me possibilitando entender o valor da Contabilidade como instrumento de assessoria gerencial para as empresas”, melhorando assim a rentabilidade destas empresas, garantindo mais empregos e desenvolvimento da sociedade, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.