segunda-feira, 10 de junho de 2013

Conscientização: Prefeito participa de atividades da Semana do Meio Ambiente

O prefeito Roque Montagner participou das atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente, promovidas pela Secretaria Municipal da Agricultura, com uma exposição e distribuição de mudas nativas na Praça Dr. Fernando Abbott. O trabalho, que visa a conscientização da população para a preservação e manutenção do sistema, tem a participação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Emater e Fepagro. Durante o evento, realizado entre 9h30min e 12h e das 13h30min às 16h, também foram instaladas duas bancas com produtos dos assentamentos de São Gabriel.

De acordo com o secretário da Agricultura, João Francisco Cunha, foram distribuídas 3 mil mudas de árvores nativas de quatros espécies (Ingá, Pitanga Vermelha, Jacarandá Mimoso e Dedaleiro). O secretário avaliou como importante a participação da população. “Além de conscientizar o público sobre a importância da preservação ambiental, ainda foi possível expor algumas das ações da Secretaria para o homem do campo”, argumentou. O prefeito Roque Montagner entregou para o público várias mudas de árvores.
Dando continuidade as ações, na próxima segunda-feira (10/06), a Secretaria da Agricultura participa da Caminhada do Meio Ambiente organizada pela direção da Escola Estadual Dr. Fernando Abbott. Também serão distribuídas mudas de árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.