sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

No Mundo da Agricultura Familiar


Gabrielenses são assentados em lotes vagos

Foram liberados pelo INCRA no dia 29 de novembro, os lotes do edital de junho deste ano, para que os agricultores sem-terra gabrielenses classificados no referido tomem posse dos mesmos num prazo de 30 dias. São 19 lotes de terras em 4 projetos de assentamentos no município de São Gabriel, os contemplados são agricultores sem-terra participantes dos dois movimentos sociais gabrielenses que batalham por reforma agrária, (o Acampamento filhos desta terra e a Associação de Pequenos agricultores Gabrielense) dos 20 lotes expostos no edital, somente 1 ainda não tem decisão de quem irá assumi-lo em função de recurso pessoal colocado por um dos concorrentes  do lote, o que é normal acontecer dentro do processo de reforma agrária. Na foto minha irmã Patrícia Vione de 21 anos tomando posse de seu lote de
terra no PA Conquista do Caiboaté. Agradeço, em nome de todos os gabrielenses, ao MST pela força e boa vontade em ajudar os agricultores gabrielenses sem-terra.

Reunião da juventude rural

Eu e minha irmã Patrícia Vione tivemos a satisfação de participar de uma reunião de mobilização da juventude rural de Santa Margarida do Sul, organizada pela extensionista da EMATER/ASCAR, Viviane Dutra com apoio do CRAS ( centro de referência em assistência social de SMS) na Escola Marechal Hermes. Com a participação de 30 jovens, tivemos a oportunidade de colaborar com a organização de oficinas de discussão, e troca de idéias com debate sobre as questões da juv. Rural. Na ocasião eu e minha irmã palestramos sobre como funcionam os movimentos da juventude como os fóruns, os trabalhos da Ass. Regional (AJURFO) e sugestões de como a juventude pode se mobilizar para poder melhorar sua realidade e abrir boas perspectivas para seu futuro. Bom, está quase formado o grupo de jovens rurais de Santa Margarida do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.