quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

De Brasília - Nilo Dias


Um passeio encantador

A amiga Fabiola Roos está de volta a São Gabriel, depois de passar dias maravilhosos na encantadora Fortaleza. Seu esposo, o conceituado médico Wilson Roos participou da “XI Semana do Aparelho Digestivo 2012”, congresso médico realizado de 24 a 28 de novembro na capital cearense. E como ninguém é de ferro o casal aproveitou para conhecer as belezas, cultura, tradições e as praias de Jericoacoara, Canoa Quebrada e Lagoinha, e ainda o centro de Fortaleza com suas belas casas, que se misturam com a periferia. Alugaram um carro e ficaram em confortáveis pousadas, se divertindo muito, e é claro, comendo frutos do mar e muito peixe. 
Para 2013 já estão programadas duas novas viagens. Em março, o doutor Wilson, que está sempre se atualizando, vai participar de um Congresso Médico, em Miami (EUA). E depois, já ao final do ano, estará na Região Centro Oeste, na bela Goiânia, onde será realizada a “XII Semana do Aparelho Digestivo 2013”.
E é claro, junto com a amiga Fabiola. Eu deixo uma sugestão: aproveitem e dêem uma esticada até Brasília, que fica bem próxima. Valerá a pena.

Muita saúde ao amigo “Popô”

Fiquei sabendo que o amigo Luiz Porciúncula, o popular “Popô” está internado no Hospital Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, em recuperação de uma cirurgia na corda vocal. É mais uma vitima do maldito cigarro. Os problemas que passa hoje poderiam ter sido evitados, caso tivesse recebido um diagnóstico correto, quando em São Gabriel procurou ajuda médica ao sentir os primeiros sintomas da doença. Espero que o “Popô” ultrapasse esse momento com muita tranqüilidade, pois é uma pessoa muita querida em nossa cidade, e sei da preocupação dos seus amigos. Enquanto isso estamos rezando para que tudo corra bem.

Pizzas gostosas

A amiga Ana Norberto Bento Pereira, que voltou a morar em São Gabriel depois de alguns anos na Argentina, está oferecendo aos seus amigos gostosas pizzas, através de um serviço de tele-entrega, que funciona das 11 da manhã às 10 da noite, através dos telefones 3232 7578 e 9998 3940. Pelo que sei são pizzas doces e salgadas, fabricadas artesanalmente, o que garante um sabor sem igual.
É só escolher: doce de leite, mamão, gengibre, coco, leite condensado e pimenta. E ainda iscas de carne, flambada em vodka e mexicana com alho e óleo, bacon e cebola, regada com um toque de pimenta. E as pizzas tradicionais.

Leilão suspeito foi suspenso

Ainda bem que a Justiça Estadual agiu a tempo, evitando o leilão de bens chamados pela atual administração de “inservíveis”, que estava marcado para o último dia 5. Entre outras coisas seriam vendidas várias viaturas, o que causaria problemas de toda ordem para o prefeito Roque Montagner, que vai assumir o cargo dia 1 de janeiro. 
A Fiscalização Epidemiológica do Município, por exemplo, não teria uma única viatura para exercer seu trabalho, pois o prefeito colocou todos os veículos para venda. A justificativa era de que a prefeitura vive um momento de imensas dificuldades financeiras, o que não foi dito no período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.