quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Opinião - Abel Lopes



Plantar Milho

São poucos os assentados ao longo da RS 630 que já estão com suas lavouras em fase adiantada. Anda-se mais de 30 quilômetros e encontra duas ou três famílias que tem lavoura de milho, por exemplo. O que esta faltando? Chuva? Recurso ou preferem plantar tardiamente? 

Buracos
A rua de minha casa está intransitável. Acredito que a sua também. Buracos e mais buracos causam danos nos veículos. É necessário que medidas sejam tomadas com urgência por parte da Administração Municipal. Sei que em fim de ano os serviços prestados a comunidade são desacelerados, mas não podem parar mesmos que as finanças estejam comprometidas


Pauteiro 
Interessante a academia montada na Praça Ecológica dando assim a oportunidade para que as pessoas se exercitem gratuitamente, acredito que pela Administração Pública. Impróprias as criticas feitas no que se refere a madeira usada na praça pelo fato de terem sido tratada com produtos químicos. Das duas uma: os críticos buscam atingir o atual prefeito Rossano Gonçalves, em então pautar o próximo Roque Montagner. 

Pinto de Porco
O que era comum encontrar no interior em tempo não muito distante, hoje é praticamente impossível. Quem procura pingo do porco (banha) não encontra. Ninguém quer criar porco com objetivo de obter banha. Um amigo precisa de banha pura (não aquela vendida em supermercados) para fazer um remédio e não está encontrando. Quem tiver um meio quilo faça contato com o colunista. 

Tem Lógica
O tráfico é que nem erva daninha, quando se arranca uma nascem duas. A conclusão não é minha apesar de compartilhar plenamente com ela. Ouvi de um pastor que trabalha humildemente na recuperação de viciados.

O Que Fazer? 
Fim de ano chegando e muita gente ainda não sabe o que irá fazer. Acampar, pescar, ir pra praia, ficar em casa, viajar pro exterior. Opções existem centenas, dinheiro também não é problema (o poder aquisitivo da população cresceu bastante nos últimos anos). Portanto, o que falta é decidir, aliás, decidir não é tão fácil assim para não dizer extremamente difícil. Muitas vezes deixamos passar grandes oportunidades de conquistarmos um bom emprego, fazer investimentos lucrativos, conhecer o Brasil, visitar o Taj Mahal ou mesmo plantar uma lavoura de soja, simplesmente pelo fato de que temos medo do que pode acontecer lá na frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.