O Incra está selecionando famílias para serem beneficiadas pela reforma agrária no Estado. As inscrições podem ser realizadas em Porto Alegre, de 19 a 23 de novembro ou em 14 localidades do interior do Estado, no período de 06 a 23 de novembro. Quinta e sexta-feira (22 e 23), haverá inscrições em São
Gabriel na rua Coronel Sezefredo, nº 1064. Para mais detalhes, o telefone de contato é (55) 3232-3186.
Ao todo, existem 129 vagas disponíveis no Rio Grande do Sul, conforme a seguinte distribuição: Alegrete (6), Candiota (8), Canguçu (1), Herval (1), Hulha Negra (9), Itacurubi (4), Piratini (6), Santa Margarida do Sul (37), Santana do Livramento (11), São Borja (15), São Gabriel (30) e Viamão (1).
Atenção: as áreas são reservadas aos agricultores já cadastrados pelo Instituto em 2012. A lista das pessoas que podem participar desta etapa encontra-se anexa ao edital que normatiza a seleção, e que está disponível na Internet.
Como cada candidato precisa indicar a parcela específica de seu interesse, no caso de sobrarem vagas sem concorrentes, elas serão direcionadas a outros dois tipos de agricultores: filhos de assentados dos municípios indicados pelo edital e pessoas remanescentes dos acordos administrativos de desocupação de lotes. De qualquer forma, todos os inscritos precisam comprovar experiência em agricultura.
Pessoas que não se enquadrem em nenhum dessas situações (ser pré-cadastrado pelo Incra, filho de assentados ou oriundo de acordos de desocupação) devem aguardar a publicação de novos editais para candidatar-se a reforma agrária.
Todas as informações sobre o atual processo seletivo de assentados constam no Edital de Seleção de Candidatos a Lotes em Projetos de Assentamento nº 02/2012 (Fase 1) e na Retificação 01/2012. Os documentos podem ser acessados em dois endereços eletrônicos (www.incra.gov.br e www.wapwapw.com/terraincra) e sua versão impressa encontra-se disponível na superintendência do Incra/RS, escritórios que prestam assistência técnica ao Instituto, Cooperativa Central dos Assentamentos (Coceargs), sedes dos assentamentos e nos acampamentos de trabalhadores rurais sem-terra cadastrados na autarquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.