quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pedófilo condenado a 24 anos de prisão


O Ministério Público de São Gabriel obteve êxito na condenação de P.R.S.X., que recebeu a uma pena de mais de 24 anos porque durante os anos de 2012 e 2012 abusou sexualmente de dois sobrinhos, com seis e sete anos de idade no início dos abusos.
A informação é da Promotora de Justiça Ivana Battaglin, que afirma que "o mais revoltante é que um dos meninos, em função dos inúmeros abusos sofridos, perdeu o controle do esfíncter, e agora não consegue controlar a evacuação".
Segundo a promotora, foi esse sintoma que fez com que as educadoras da escola onde o menino estudava fizessem o primeiro diagnóstico de possível abuso e, assim, levassem o caso às autoridades, fazendo cessar a bárbara violência que era praticada dentro da própria casa contra os dois meninos. 
A pedido do Ministério Público, o réu se encontra preso preventivamente, recolhido ao Presídio Estadual de São Gabriel, desde que os abusos foram revelados.
"É fundamental que toda a sociedade tenha em mente que a maior parte dos abusos sexuais são praticados no âmbito da família, o que faz com que na maioria das vezes as vítimas sofram por muitos anos até conseguir pedir socorro ou, então, mostrarem sinais dos abusos sofridos. Se souber ou suspeitar da ocorrência de abuso contra alguma criança ou adolescente, disque 100 - é de graça e pode ser feita a denúncia de forma anônima", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.