segunda-feira, 8 de outubro de 2012

GRUPO DE RELIGIOSAS PARTICIPA DE COQUETEL, VISITA A SANTA CASA E DESTACA O TRABALHO HUMANITÁRIO DA INSTITUIÇÃO EM SÃO GABRIEL E REGIÃO


Recentemente a Administração da Santa Casa, recebeu juntamente com o Provedor em Exercício - Cícero Mesquita acompanhado do Procurador Jurídico - Dr. Marcos Góes e da Responsável pelo Setor Financeiro - Luiza Gerzson, receberam a visita de um grupo de 17 religiosas na Instituição.

Na oportunidade, tendo como porta voz a gaúcha Bernardete Willrich, de São Vendelino, que desenvolve suas atividades há 5 anos em Roma, acompanhadas da Irmã Ermelinda Baptista, as visitantes participaram de um coquetel no Salão Nobre da Santa Casa e posteriormente visitaram todas as instalações do hospital.
Segundo informações de Cícero Mesquita, as religiosas participaram de um Encontro Congregacional de Formadoras na Congregação das Irmãs de Santa Catarina, em Novo Hamburgo. Como elas desejavam conhecer um pouco mais da cultura gaúcha, São Gabriel foi a cidade escolhida para esse fim. 
Cícero destaca que inicialmente as irmãs estiveram visitando a Escola Perpétuo Socorro e participando de um almoço de confraternização na Comunidade São Francisco de Assis - no Bairro Independência - coordenada há 32 anos pela Irmã Imelda. 
Durante o coquetel, a Administração da Santa Casa deu boas- vindas as religiosas, destacando os relevantes serviços humanitários e solidários desenvolvidos ao longo dos anos pelas irmãs em todo o mundo.
Já o Procurador Jurídico - Dr. Marcos Góes ressaltou que entre o grupo, estiveram representadas as províncias da Alemanha, Itália, África, Filipinas e Lituânia, além do nosso querido Brasil.
Góes salientou ainda um fato curioso entre as irmãs visitantes. Segundo ele, destaca-se uma irmã que presta serviços nas Filipinas, a qual informou que conheceu lá o embaixador do Brasil naquele País - Rostan Prates que é gabrielense e parente de outro gabrielense que foi governador do Distrito Federal - Hélio Prates da Silveira. A irmã disse também que as festas natalinas normalmente acontecem na residência do embaixador que recebem brasileiros numa bonita confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.