Na manhã de hoje já era possível ter uma noção do estrago já causado pela chuva durante a noite. Pelo menos cinco famílias já haviam sido atingidas por uma pequena enchente na Rua Marechal Hermes da Fonseca.
Como acontece a cada chuva forte, não foi diferente: às 9 horas a água já encostava na ponte e atingia a porta das residências mais próximas a sanga.
Alguns moradores, com medo de que as casas fossem invadidas pela água, já erguiam os móveis e eletrodomesticos nos lugares mais altos que encontravam dentro de casa.
A moradora Thays Pereira afirmou que por volta das 13h30 sua residência foi invadida pela água e que está com medo de ter que sair de casa e perder tudo.
“Nessas horas é que eu pergunto: cadê o prefeito? Sempre que chove a gente se desespera, pois essas enchentes são frequêntes aqui, e nunca tivemos uma sequer promessa de que alguém faria alguma coisa para mudar essa realidade”, finalizou.
Um do desafios do Nosso Prefeito Roque vai ser olhar para o nosso Rio Vacacai, fazer um investimento de desobstrução e limpeza dos canais para que seja mais rara estas imagens que estamos presenciando.
ResponderExcluirEsperamos pelas providências da nova administração,que prometeu soluções durante sua campanha eleitoral,mas a população também deveria se comprometer pois esssa é uma situação que ocorre também devido ao acumulo de lixo jogado junto as bocas de lobo,e as pessoas que fazem isso deveriam tomar consciência do mal que estão causando as pessoas que moram próximo as áreas que são mais suscetíveis a alagamentos. Já observei pessoas aqui no centro jogando lixo nos esgotos em frente as suas residências sem o maior constrangimento. Não adianta só cobrarmos da administração pública se não fizermos a nossa parte.
ResponderExcluir