quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Agressores identificados pela Polícia Civil


Na tarde de segunda-feira (10) a Polícia Civil efetuou o Cumprimento de um mandado de busca, apreensão e internação de dois menores de idade, na Rua Lúcio Cabral, 12, na Vila Rocha.
Os jovens são acusados e confessaram serem os autores de uma agressão ocorrida no dia 5 de outubro, após um comício que aconteceu na Praça Fernando Abbott. A vítima foi internada após o fato em estado grave.

Segundo o delegado de polícia Jader Duarte, a polícia efetuou rapidamente a internação dos adolescentes tão logo terminou o periodo eleitoral, conforme mandava a Lei.

Como o crime ocorreu

Segundo as imagens de câmeras de segurança, interna e externa, de um estabelecimento comercial situadas em frente ao cenário do crime, Samuel da Trindade (vítima), de 42 anos, caminhava pela Rua João Manoel, quando, próximo ao Hotel Brasil, encontrou dois rapazes, que seguiram juntos caminhando, até que Trindade começou a implicar com um dos adolescentes, lhe xingando e falando mal de seu pai. No mesmo momento, o outro companheiro voltou e perguntou porque ele estava “tirando” o menor. Trindade deu um tapa no adolescente, quando o outro lhe deu um soco pelas costas e os dois começaram a agredí-lo. 
A vítima, após alguns golpes, ficou inconsciente e continuou a receber as pancadas. Foram pelo menos vinte e sete golpes pelo corpo, sendo que destes, vinte e dois atingiram direto a cabeça, entre chutes e pisões.
Após a agressão, os dois menores se afastaram, mas  retornaram ao local e retiraram uma carteira de cigarros do bolso da vítima, levando-a embora.
Depois de  alguns minutos outra pessoa, que não participou das agressões, avistou a vítima caída próximo a calçada e resolveu se aproveitar da situação, retirando o boné, os tênis e um cinto da vítima, logo indo embora com os pertences.
No mesmo dia do fato a Polícia Civil saiu na captura dos agressores e localizou os mesmos, que assumiram a autoria nas agressões e no roubo.
As demais pessoas vistas nas imagens foram identificadas e ouvidas pela Políci e afirmaram que viram os menores agredindo Samuel, mas negaram participação, como comprovam as imagens.
Devido a violência desproporcional com que a vítima foi atacada e aos antecedentes criminais dos dois menores por roubo, a polícia representou pela internação dos mesmos junto à Juíza da Infância e Juventude, que acatou o pedido. Os jovens foram internados no CASE - em Santa Maria.
As imagens deixam clara a presença de um maior de idade segurando bebida alcoólica com a mão esquerda. A Polícia Civil apura ainda o fato e responsabilizará o maior que comprou, entregou a bebida e bebeu junto com os dois menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.