quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Acidente causa morte de jovem de 19 anos


Na madrugada de sábado ocorreu o acidente que vitimou o jovem de 19 anos Luan dos Santos Godoi. Várias polêmicas e histórias diferentes foram se espalhando na internet, em vários blogs e redes sociais, algumas delas sem provas do que realmente havia acontecido.
Em contato com o Capitão Anibal Menezes Silveira, comandante da Brigada Militar de São Gabriel, o mesmo esclareceu à reportagem do Cenário de Notícias - Jornal Bom de Ler, a realidade dos fatos. Segundo ele, uma guarnição da Brigada Militar estava em patrulhamento de rotina e, ao dirigir-se para o quartel, avistaram uma motocicleta, por volta das 2 horas, saindo da Rua das Figueiras. A viatura, nesse momento, estava próximo à CESA. Logo que avistou a viatura o motorista da motocicleta saiu em disparada, entrando na Rua Maria Adelaide.  Segundo Silveira, a viatura estava bastante distante do jovem quando os policiais ouviram o forte barulho do impacto. Ao chegarem ao local, avistaram, em frente a residência de número 43, a motocicleta de placas IKB-6573 caída ao solo, o motorista também estava caído e sem o capacete que, com o choque contra um poste, acabou perdendo.
Os policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram a ambulância do SAMU, que o encontrou ainda com vida, tendo sido encaminhado ao Pronto Atendimento 24 Horas. Godoi não suportou e entrou em óbito antes de ser atendido.
O Capitão Silveira afirma que a Brigada Militar estava desempenhando seu trabalho e, ao avistar a motocicleta seguir em disparada os policiais tinham a obrigação de realizar uma abordagem. Silveira disse que em momento algum a BM afirmou que o motorista estava sem capacete, como foi divulgado em alguns blogs de notícias da cidade, assim como a guarnição não avistou o impacto que, no seu ponto de vista, foi bastante brutal, tendo feito com que o mesmo perdesse o capacete, o tênis e uma meia. “Em nenhum momento houve o impacto entre a viatura e a motocicleta, tanto é que a mesma viatura trabalhou normalmente no outro dia. Estamos aqui para esclarecer os fatos pois, o que foi divulgado anteriormente não condiz com a verdade, até porque não foi apresentado nenhuma testemunha. Caso houvesse, seria aberta uma investigação para apurar o ocorrido”, afirmou.
Silveira disse també, em resposta aos dados divulgados nos blogs, que em nenhum momento a Brigada Militar teria a intenção de tirar a vida de uma pessoa e que apenas estavam realizando seu serviço de rotina e iriam abordar o jovem.
O Capitão afirma que não há indícios de irregularidade na ação da BM.

Um comentário:

Deixe seu comentário, mas se identifique.