Uma reunião unindo cerca de vinte pessoas, dezessete deles pré-candidatos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) teve início, no final da tarde de segunda-feira, com o discurso feito por Ricardo Bragança afirmando que vivemos em uma democracia onde a vontade da maioria deve prevalecer.
A reunião foi organizada por alguns dos pré-candidatos ao legislativo pelo partido, que discordam de atitudes tomadas pela presidente do mesmo, Sandra Weber. Segundo eles, Sandra vem assumindo posicionamentos, sozinha, dentro do partido, sem que seja consultada a opinião dos demais membros. Um desses posicionamentos, afirmados na reunião, seria a imposição da mesma em levar seu nome a público, como sendo a candidata apoiada para concorrer a majoritária nas próximas eleições. Os demais membros afirmam que jamais foram consultados a respeito do assunto e defendem a idéia de que há muitos nomes fortes dentro do partido e que deveriam ser consultados, dando a idéia de que deveria ocorrer uma pesquisa, dentro do próprio partido, para que fosse escolhido o nome que teria o apoio de todos os membros a nível municipal.
O diretório do PSB receberá um documento assinado por todos os participantes da reunião, o qual reivindicará uma reunião mais ampla, para que a maioria dos filiados seja ouvida e que dentro disso seja escolhido o melhor e mais forte nome para que concorra a candidatura ao cargo Executivo nas eleições 2012.
Em sua fala, Ricardo Bragança afirmou que Sandra Weber não é a dona do partido e não pode tomar decisões sem ouvir a coletividade, e que isso tem entristecido os filiados. Bragança afirma também que não está tentando impor seu nome, mas sim tentando fazer valer a democracia dentro da sigla que defendem, do modo mais correto, dando atenção e ouvindo a coletividade.
Bragança deixou clara também a vontade de seus pré-candidatos em ficarem abertos para ouvir as propostas de outros partidos políticos, principalmente do PT, para uma possível coligação.
Independente dos candidatos que concorrerão a Prefeitura,o que a população espera é que tenhamos uma administração que realmente vá ao encontro dos anseios do povo,buscando melhorias em todos os setores que hoje não funcionam como foi prometido pelos candidatos anteriores. A hora não é de ficar criando celeumas internas dentro dos partidos e sim unir-se para que o melhor venha a ser feito por São Gabriel.
ResponderExcluir