quarta-feira, 14 de março de 2012

Simplesmente Antônia Laísa


Não há o que temer!
Sempre preservando a verdade como sendo uma das coisas mais importantes para a vida e boa convivência entre os seres humanos, não há o que temer. Não tenho medo de sofrer as conseqüências do que falo ou escrevo nesse espaço, pois, quem age com agressão física ou verbal na tentativa de responder o que lê aqui, com certeza não tem razão nenhuma ou um pingo de moral para sequer se defender. Portanto,
não tenho motivo algum para descer ao nível de pessoas baixas, de má índole, tampouco preciso pedir desculpas a alguém. O que falo eu assumo. Não gostou? Vá para a Justiça e prove que tem razão!

Não faz falta!
Posso dizer que já fui ingênua o bastante para ficar triste quando pessoas se afastavam de mim pelo meu jeito crítico, de falar a verdade doa a quem doer (às vezes sou até um pouco grosseira). Hoje entendi que os amigos, pessoas que merecem respeito estão ao meu lado, me conhecem bem e sabem que sempre que me equivocar voltarei atrás. Aprendi também que é um alívio quando alguém ou alguma coisa que nada me acrescenta deixa de fazer parte da minha vida e passa não mais possuir valor algum para mim. Achei honrosa a atitude de uma pessoa que encontrei por acaso no sábado. Ele me disse que teria ficado muito triste com um tópico que outro dia escrevi neste espaço, mas por ter vindo de mim, a quem conhece desde a adolescência. Disse ainda que tudo que escrevi, palavra por palavra, estava certo. Assumiu que tudo era verdade. Pela primeira vez reconheci uma atitude grandiosa desta pessoa, coisa que me deixou muito feliz, e porque não orgulhosa, por conhecê-lo já há bastante tempo. Com certeza, conhecendo bem as pessoas com quem convivo, outro em seu lugar nem ao menos teria parado para falar comigo sobre o assunto.

Briga interna?!
O assunto que corre de boca em boca pelas ruas na cidade, neste momento, dá conta de uma “quebra de pratos” dentro do PSB, entre os próprios membros do partido, assim como ocorreu anteriormente no PSDB. Isso vai longe!

Ratazanas
Semana passada recebi a ligação da proprietária do Brechó da Marilda, na Rua Rosinha Focaccia, que estava preocupada com o que havia visto ao abrir o seu estabelecimento. Ela afirmava que haviam vários ratos, de grande porte, mortos, dentro de uma valeta por onde corre o esgoto do bairro. Segundo ela o fedor era terrível. Ano passado presenciei a um suposto crime ambiental cometido por ordens da Secretaria de Serviços Urbanos do Município, bem próximo ao local. Acho que esse caso dos ratos também deve ser investigado pois assim como matam grama com veneno, arriscando a vida de crianças e animais e causando resultados maléficos para o meio-ambiente, a morte de alguns ratinhos envenenados pode também não significar nada, risco algum para quem comete, pois me parece que em São Gabriel quem tem dinheiro dificilmente será punido. 

E... Por falar em INVESTIGAÇÃO, cadê as AUTORIDADES que investigariam o suposto CRIME AMBIENTAL o qual me referi anteriormente? Se eles esqueceram, eu ainda não! E continuarei cobrando! Afinal, temos o direito de saber se algo foi feito ou se ficou o dito pelo não dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.