quinta-feira, 9 de junho de 2011

Últimos dias para os estudantes de São Gabriel se candidatarem à Escola Sesc de Ensino Médio

O prazo para participar do processo seletivo se encerra no dia 17 de junho.

Os estudantes de São Gabriel têm até o dia 17 de junho para se candidatar a uma das 10 vagas destinadas ao Rio Grande do Sul para a Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), localizada no Rio de Janeiro. Podem participar do processo seletivo adolescentes nascidos entre 1º de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 1998 e que sejam dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, preferencialmente. As inscrições podem ser feitas diretamente no Balcão Sesc/Senac local (Av. Júlio de Castilhos, 566).
Os requisitos para participar do processo seletivo são: escolaridade mínima - o ensino fundamental completo, sendo admitida possibilidade de comprovação documental dessa conclusão, nos termos da legislação em vigor; nascidos entre 1º de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 1998. O processo seletivo é composto de duas etapas, a primeira integra uma prova objetiva, uma prova de redação e preenchimento do questionário sociocultural. A segunda etapa contemplará uma dinâmica de grupo e entrevista com cada candidato e seu responsável legal.
A escola-residência, localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, oferece uma proposta pedagógica diferenciada, tendo como base modelos de escolas em tempo integral de outros países, que fornecem formação completa para ingresso dos jovens no ensino superior, e ainda qualificação profissional inicial. Os alunos residentes recebem bolsa de estudo integral para despesas de instrução, alimentação e atividades extra-classe.
A relação final dos candidatos aprovados será divulgada no dia 23 de novembro de 2011. Mais informações pelo site www.escolasesc.com.br.

Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Saiba mais sobre o Sesc/RS em www.sesc-rs.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.