quinta-feira, 9 de junho de 2011

Secretaria confirma segundo óbito por gripe A H1N1 no Estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta quinta-feira (09), o segundo óbito confirmado por Influenza A H1N1 pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Até o momento, foram notificados 87 casos da doença, com quatro confirmações, tendo duas delas resultado em morte. As outras duas, são relacionadas a uma gestante, de São Gabriel, que apresenta boa evolução, e a uma criança do município de Camaquã, que já teve alta hospitalar.
O mais recente óbito é de um paciente do sexo masculino, de 71 anos, diabético, residente em Bagé, que foi internado na Santa Casa do município no dia 03 de junho. No dia seguinte, o mesmo foi transferido para a UTI, vindo a morrer nesta quinta-feira. O caso está sendo investigado e todas as medidas necessárias foram desenvolvidas. O paciente não foi vacinado contra a gripe na atual Campanha.
Para discutir a situação atual da Influenza A H1N1 e as medidas adicionais para o enfrentamento, o secretário da Saúde, Ciro Simoni, está convocando para segunda-feira (13), uma reunião extraordinária do Comitê Estadual de Enfrentamento da Influenza A H1N1.

Texto: Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.