quinta-feira, 28 de abril de 2011

Coluna FALANDO SÉRIO - Cleber Giovane Silveira


MUITO PRAZER... EU SOU O CLEBER


Nesta semana e na que passou, tive a felicidade de conversar com várias pessoas e construir muitas amizades, tanto em São Gabriel quanto em Porto Alegre. O que vêm me fazendo muito bem. Construir e fazer parte de novos círculos de amizades está me renovando a cada dia e ajudando-me a evoluir ainda mais como pessoa e pai de família. No entanto, contudo, tenho trilhado novos caminhos e conseguido transformar algumas utopias em realidade e o melhor: compartilhar!

CONJUNTURA POLÍTICA

Avaliando os últimos acontecimentos, vejo que o PR, partido que ocupa quatro cadeiras no legislativo, não vai deixar barato a próxima eleição e vem se articulando o propagando possíveis coligações. Posso até estar errado, mas não foi acaso que o médico Giancarlo Bina (próximo do PR) recebeu o título de Gabrielense Emérito das mão do vereador Rômulo Farias (PR) no aniversário de São Gabriel, embora merecece. Assim como não foi por acaso a entrega do Reconhecimento Público por serviços prestados às duas ex-secretárias Néca Bragança (PSDB) e Karen Aline Lannes (PSB) do atual governo, embora ambas merecece. Também entregue pelo vereador Rômulo Farias (PR). O que vejo no entanto, é o pleito de 2012 se deliniando através destas aproximações. Numa avaliação ainda que extemporânea, mas que pode acontecer, é possível que haja uma coligação entre PR - PSB “com a majoritária formada por Sandra Weber (PSB) e Giancarlo Bina (PR)” com o possível apoio do PSDB e inclusive do PT.

ALIÁS...

Nesta formatação o benefiado poderá ser o ex-prefeito Balbo que ainda sonha em ser deputado estadual.

CORRENDO POR FORA

Falando em coligações, há possibilidade também de um possível chapa majoritária composta pelo PMDB, PP e PT ou PV.

FIM DA COLIGAÇÕES

Já não se fala outra coisa nas principais rodas de discussões políticas, as quais participo, no que se refere ao fim das coligações para a proporcional, no caso de 2012, para vereador. Também é bastante comentada a possibilidade do fim da reeleição para majoritária, mas com ampliação do mandato de 4 anos para 5 anos. Tudo pode acontecer em 2012, assim como poderá ficar apenas na discussão.

NA COLHEITA DO ARROZ ORGÂNICO...
Estive ontem, na abertura oficial da Colheita do Arroz que aconteceu no Assentamento Conquista do Caiboaté. E a Reforma Agrária dando certo, gerando receita ao município e renda às familias.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.