sexta-feira, 4 de março de 2011

UNIPAMPA lança edital para Programa de Bolsas de Desenvolvimento Acadêmico em 2011

O edital para seleção de candidatos aos benefícios do Programa de Bolsas de Desenvolvimento Acadêmico (PBDA) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) foi publicado nesta quinta-feira, 3 de março. A pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), que gerencia o programa, indica no edital que a vigência das bolsas começa no dia 2 de maio, após todas as etapas de avaliação de projetos de trabalho e indicação de bolsistas, realizados durante os meses de março e abril.
O edital pode ser acessado através de link publicado no Portal UNIPAMPA (acessível em http://4c3.de/NM0).
O documento expõe ainda que a quantidade das bolsas será definida com base nos critérios constantes no presente edital, considerando o aporte orçamentário. A proporção de bolsas para cada tipo de atividade é a seguinte: 25% dos recursos para a modalidade de Iniciação ao Ensino, 25% para a modalidade de Iniciação à Pesquisa, 25% para a modalidade de Iniciação à Extensão e 10% para a modalidade de Iniciação à Gestão, ficando os 15% restantes alocados de acordo com a demanda por modalidade.

O PBDA permite que acadêmicos adquiram experiência em uma das quatro modalidades de iniciação acima descritas, obtendo uma bolsa que ajuda nas despesas de manutenção. De acordo com dados fornecidos pela PRAEC, 1.952 alunos já foram contemplados pelo PBDA de 2008 a 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.