sexta-feira, 4 de março de 2011

Equipe do Programa DST/Aids realiza trabalho forte no Carnaval


Em um período de uma das festas mais populares, a prevenção contra uma das doenças mais perigosas, também é importante. A Equipe do Programa Municipal DST/AIDS da Secretaria da Saúde e voluntários realizaram nos dias 1º e 2 de março o “Arrastão da Prevenção”. A atividade tradicionalmente realizada na semana que antecede o carnaval, se caracteriza por visitas as quadras dos Blocos e Escolas de Samba da cidade nos horários de ensaio, a partir das 21 horas, a fim promover a importância da prevenção as DST/AIDS. A informação é da Coordenadora, Enfermeira Rosangela Bohrer.
Na oportunidade foram distribuídos preservativos, folders informativos, leques da campanha de carnaval e cartazes aos diretores das entidades, além de orientações aos presentes quanto à necessidade do uso do preservativo em todas as relações sexuais e da realização do exame anti-HIV por todos os que já tiveram alguma exposição sem camisinha ou viveram qualquer outra situação de risco.
Durante as quatro noites de carnaval a equipe do Programa e colaboradores estará na Praça Fernando Abbott distribuindo preservativos, leques e folders na barraca do Programa. Rosangela salienta que a conscientização é essencial.
"Lembramos a todos que você pode bagunçar, curtir e se divertir neste carnaval, só não brinque com a saúde. Uma vida pode ser comprometida por causa de alguns momentos de prazer. Divirtam-se apenas, evitando todo e qualquer tipo de exagero. O perigo para os foliões é sempre o excesso de álcool e drogas. Você pode acabar esquecendo a camisinha. Não vacile. A prevenção começa pelo diálogo", finaliza.

Por: *Comunicação Social da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.