quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PÁGINA TRÊS - Antônia Laísa

GOL DO CENÁRIO

Não podia deixar de registrar e parabenizar a Secretaria de Serviços Urbanos pelo trabalho realizado no Bairro Vargas após a publicação na edição passada, que mostrava a sujeira tomando conta das ruas e da pracinha. Eu fui lá e conferi “in loco” a situação que se encontrava o bairro e, claro, lancei na edição. No mesmo dia, uma equipe da prefeitura se deslocou para lá e fez a limpeza necessária. Mais uma vez, gol do Cenário Notícias que veste a camiseta da população gabrielense. Dever cumprido deste órgão de imprensa que busca a cada edição o bem comum da cidade.


DIREITO DE TODOS

A cidade é de todos os gabrielenses. Pelo menos penso assim. Portanto, vamos largar esse ranço político e deixar de questionar as fontes do Cenário. Nós não saímos a “cata” de ninguém, mas nossas portas estão sempre abertas à comunidade. Apenas temos como bônus a credibilidade de 10 anos de um órgão de imprensa livre. Talvez seja por isso, tamanha procura do povo gabrielense à este jornal para reivindicar ações de trabalho do governo municipal. Seja o governo que for, que para nós, o que vale é voz da comunidade gabrielense. O Cenário de Notícias é do povo!

NOSSO PROPÓSITO...

Temos como principal objetivo, a cada semana em fazer um jornalismo sério e transparente. Levar à nossos leitores a informação de qualidade é o nosso compromisso todas as quartas-feiras. Contudo nos gratifica quando nossas solicitações, em nome da população, são atendidas e publicadas em todos os outros órgãos de imprensa. Temos tudo arquivado e cada vez que conseguimos atender as reivindicações populares comemoramos.

AhHHH MULEKE!!!

Fiquei sabendo que tem muita gente dançando o “ah muleke” na prefeitura. Para quem não sabe, essa dancinha que fica “pula ‘prum’ lado, pula ‘pro’ outro” já está cansando inclusive o chefe do executivo. Olha gente... o Ministério do Trabalho adverte - puxar vários “sacos” ao mesmo tempo pode gerar conseqüências graves e não digam que não avisei.

AVISO AOS NAVEGANTES

O final do ano está chegando e, quer queiram ou não, tudo indica que mudanças vão acontecer na administração municipal. Portanto, os CCs que nesse tempo só implantaram fofocas e não apresentaram trabalho, podem estar na lista do naufrágio.

CARTAS RECEBIDAS I...

Temos recebido diversas cartas de pessoas descontentes com isso ou com aquilo. Reivindicando melhorias e até mesmo elogiando. Um aviso! Não vamos publicar as cartas deixadas embaixo da porta sem identificação. É fácil ter a coragem de escrever uma carta apócrifa, queria ver se essas mesmas pessoas teriam a coragem de assinar. Querem falar mal desse ou daquele utilizando a nossa credibilidade. Nos respeitem!

CARTAS RECEBIDAS II

Na semana passada, em uma das cartas recebidas, tinha uma do amigo do Cleber Giovane, que se identifica como Leandro Fragoso do PTB. Achei interessante suas colocações presenciadas na cidade. Ele comenta em sua carta escrita “à mão” que nas proximidades da Praça Fernando Abbott presenciou uma atitude absurda. Quando uma senhora loira com o filho de aproximadamente 11 anos passaram por um rapaz negro, o menino começou a imitar um macaco fazendo pulos e gritos “hu-hu-huuuu”. Fragoso comenta que paralisou com aquilo e ficou aguardando a atitude da mãe, que para sua surpresa, ao invés de chamar a atenção do filho e zelar por uma boa educação, a mesma disse: ‘tu tá loco, não vê que ele é mais forte e esses marginais são perigosos!’. Arrasado com aquela atitude, o jovem rapaz negro educadamente seguiu em caminhada. Fragoso encerra a carta comentando que os pais ao invés de ensinar os filhos a respeitar todas as raças, as pessoas, o cidadão, dão apoio ao racismo - depois não querem ver seus filhos na cadeia. Gostei dessa colocação e quero parabenizar ao amigo do Cleber Giovane, o Fragoso, pelo desabafo que com certeza vai colaborar em muito para reflexão dos nossos leitores. Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.