terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Personalidades recebem homenagem do Cenário de Notícias

Abertura do Evento foi feita pelo diretor do Jornal Cenário de Notícias, Cleber Giovane Silveira

O ser humano é o verdadeiro motor propulsor da história. Apesar de alguns historiadores afirmarem, desde o século passado, que a história é feita pelo choque de classes e que o indivíduo desempenharia um papel praticamente irrelevante no andamento dos fatos, a verdade concreta é que nenhuma história de verdade pode ser escrita sem o papel do ser humano, e o jornalismo sabe disso há muito tempo.
É por isso que, no propósito de repassar o ano de 2009, ao invés de elaborar um simples caderno de retrospectiva com fatos sucedendo-se um após o outro, o Jornal Cenário de Notícias resolveu analisar o ano que finda a partir dos personagens que construíram a história deste ano em São Gabriel. Numa interação democrática com os leitores, o portal do Jornal Cenário de Notícias (www.cenariodenoticias.blogspot.com), expôs durante 40 dias uma série de enquetes onde o leitor escolheu os homens e mulheres que mereciam ser destacadas como Personalidades do Ano, nos mais variados setores: Política, Cultura, Saúde, Educação, e outras áreas, onde o leitor pôde escolher, de forma livre, as pessoas que se destacaram em 2009.
Toda escolha popular tem que partir de critérios, e para definir os nomes que fariam parte desta enquete, foram elencadas as figuras públicas que mais apareceram em manchetes a respeito de cada assunto. Na escolha da Personalidade Geral, foram propostos os nomes que, independente de sua área de atuação, mais figuraram em matérias de interesse público ao longo deste ano.
Assim, instituindo um novo costume que pretende inaugurar uma nova tradição do jornal Cenário de Notícias, esta edição apresenta o Prêmio Personalidades do Ano 2009, com um breve resumo da atuação de homens e mulheres escolhidos pelo público leitor, sem nenhuma espécie de interferência editorial desta equipe de redação. Ao ler os fatos que marcaram a vida destes homens e mulheres neste ano, o leitor terá uma retrospectiva diferente, repassando o ano através do olhar de pessoas que o construíram, sendo notícia.

Fotos: Promotoras de Justiça, Ivana Battaglin e Lisiane Villagrande da Fonseca recebem certificados de Personalidade 2009 de Cleber Giovane
Foto: Benedito Franco recebeu o Certificado Personalidade 2009 (Agronegócio) das mãos da promotora Lisiane Villagrande

Foto: Eduardo Franzner representou seu pai e recebeu a homenagem das mãos da promotora Ivana Battaglin

Foto: Márcia e Maristel recebem a homenagem em nome do Grupo Thecer
Foto: Dra. Vanda foi representada pela filha

Foto: Rogério Mello recebeu a homenagem em nome da dupla
Foto: Esposa do saudoso Jorge Gomes recebendo a homenagem da Perda de 2009.

Foto: Sérgio Fagundes recebeu o Certificado em nome de Balbo Teixeira
Foto: Lisiane Villagrande eleita no prêmio MULHER 2009


Foto: Ivana Battaglin eleita na categoria Geral como a PERSONALIDADE 2009