quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Inadimplentes de IPVA 2008 têm prazo até dia 27 para quitar débitos

Os motoristas que foram autuados por atraso no IPVA 2008 pelo Estado em julho e que ainda não quitaram suas pendências podem fazê-lo até o dia 27 deste mês. Esta será a última chance para que os proprietários de 19.333 veículos produzidos entre 2004 e 2007 paguem o imposto antes de terem seus débitos inscritos em dívida ativa. Atualmente, a dívida desses contribuintes é de R$ 5,5 milhões, incluindo imposto atrasado, multa e juros.De acordo com o diretor adjunto da Receita Estadual, Claudionor Barbosa, "uma vez inscritos em dívida ativa pela Secretaria da Fazenda, os contribuintes não poderão obter certidão negativa de débito - que impede transações no setor privado - nem manter relações comerciais com o Estado, e seus dados serão divulgados no site da Fazenda."
Barbosa também alerta que os veículos sem a quitação de IPVA podem ser retidos durante as blitze realizadas para verificar o pagamento do imposto. Para quitar suas pendências, os proprietários dos veículos inadimplentes precisam se deslocar até uma agência do Banrisul, Bradesco ou Banco do Brasil com os documentos do automóvel. Em 27 de julho deste ano, a Sefaz autuou 22.740 veículos que estavam inadimplentes com o pagamento do IPVA 2008.
Em 2009, o Rio Grande do Sul arrecadou R$ 1,2 bilhão com o IPVA, em um total de 2, 7 milhões de pagamentos. Aqueles que ainda não quitaram o imposto do exercício 2009, podem se dirigir até uma agência do Banrisul, Bradesco ou Banco do Brasil para fazer o pagamento. Na mesma operação, podem ser efetuados os pagamentos também da Taxa de Licenciamento e do Seguro Obrigatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.