quinta-feira, 10 de abril de 2014

Encerra nesta quinta-feira o prazo para pagamento do IPTU

Esta quinta-feira é o último dia para o pagamento com direito a concorrer aos prêmios

Pelo segundo ano consecutivo a prefeitura realiza o Projeto IPTU Premiado, a iniciativa, segundo o secretário municipal da Fazenda, Dionísio Bergamo, além de incentivar o contribuinte a pagar o imposto em dia, é uma forma de premiar aqueles que já adotam essa prática. “Não temos números fechados ainda, mas é possível constatar que essa inovação aumentou o número de contribuintes pagando em dia o IPTU”, disse o secretário, que anunciou mais mudanças, “elaboramos um projeto que está em fase de viabilização. A ideia é disponibilizar o carnê na internet, no site da prefeitura, para que o cidadão tenha acesso antecipado ao documento”.

No SAC da prefeitura a movimentação foi intensa durante esta semana. O contribuinte foi em busca das cartelas do sorteio e demonstra estar consciente do destino dado a sua contribuição, “eu acho muito legal. Gostei desse projeto, inclusive eu estava aqui olhando no carnê, onde é empregada a arrecadação, ônibus para a saúde, caminhonete para a agricultura e para transporte, isso é muito bom”, opina Auri Menine de Souza. Para Liane Flores dos Santos o incentivo da premiação reforça um hábito dela, “eu gosto muito de ter sempre meu IPTU e agora, vim para retirar minha cartela. A premiação incentiva muito. Eu vejo também que a gente tem retorno, olha quantos benefícios a gente está tendo aí para a saúde. Espero que esse ano também venha mais retorno para a cidade ”.
O IPTU deve ser pago na rede bancária e a cartela retirada no SAC da prefeitura das  8h às 14h. Apesar do prazo que dá direito ao sorteio encerrar no dia 10, o contribuinte que pagou o imposto até esta data, poderá retirar as cartelas do sorteio até o dia 25 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.