sexta-feira, 14 de março de 2014

Opinião - Abel Lopes

Dificuldade

Encaminhar o Seguro Desemprego em São Ga-briel é um sacrifício que o trabalhador desempregado não merece enfrentar. O escritório do Sine não possui profissionais habilitado a fazer o encaminhamento e pedem que o trabalhador se dirija  até Santa Maria.  A questão é bem mais séria do que parece e precisa urgentemente de providencias de quem tem poderes para tal ou então é horas dos nossos vereadores darem um "times" nas picuinhas e passem a trabalhar  em prol da população, ou melhor, de quem os elegeram.

Legal x imoral

No nosso país tornou-se fato comum a inversão de valores. Tem pessoas (milhões) que acham a coisa mais natural prestar solidariedade a personagem que um dia já foram cidadão de bens e que a época  até
mereciam. Mas contribuir com milhões de reais para bandidos pagarem multas oriunda de condenações é um afronto a maioria da população brasileira que teve seu dinheiro saqueado por maus políticos, corruptos, quadrilheiros e outros predica-dos. Dia desses li que um gabrie-lense queria saber a conta bancária para depositar certa quantia.

O Face e o divórcio

A intereção social foi facilitada pela web e com o surgimento das chamadas redes sociais na Internet as pessoas puderam interagir mais intensamente. No Reino Unido, um levantamento constatou que a palavra "Facebook" aparecia em 33% dos processos movidos em 2011 por "conduta ina-propriada" do parceiro. Veja a questão da traição, por exemplo. Quase todos os adultérios são foram comprovados por e-mail ou mensagem de texto. O traído descobre a senha, muitas vezes contratando hackers, e depois diz que viu no computador compartilhado pela família. A internet inflacionou o número de traições e diversificou as modalidades: adultério antigamente dava o maior trabalho. Era só o telefone fixo no meio da sala de casa. Hoje tem celular e gente conversando com o amante no chat enquanto o parceiro oficial está bem ao lado.

Tá melhorando

Graças ao trabalho do setor responsável pelo ordenamento do transito do município se tornou um pouco mais fácil estacionar nas ruas centrais de São Gabriel. A marcação feita no asfalto  e as linhas divisórias das faixas disponibilizaram mais espaço para estacionamento, mesmo assim ainda existem dificuldades  que só serão sanadas com a implantação do sistema de cobrança por tempo estacionamento.  Isto porque se fizermos um levantamento vamos  concluir que 70% dos veículos estacionamentos  ficam no local durante todo o dia.  Com pagamento isto não ocorre abrindo vagas para quem ir ao banco ou chegar numa loja rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.