segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Conselheiros Tutelares participam de Curso de Capacitação em São Gabriel


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/11) a abertura oficial do Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares e de Direitos ministrado pela Escola de Conselheiros do Rio Grande do Sul, o qual está sendo sediado na Cooperativa de Lã Tejupá, na Rua General Câmara, 810, Centro de São Gabriel. Participaram da abertura o Secretário de Assistência Social Cleber Giovane, a Vereadora Sandra Xarão e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA - Mario Jacinto
Biage. O evento acontece nos dias 04, 05, 06, 25 e 26 de novembro das 8h30 às 18h. O curso é completamente gratuito.

Durante esses cinco dias os conselheiros estudarão quatro módulos:

Módulo 1 – A sociedade contemporânea, a construção de Direitos Humanos e o lugar dos Conselheiros de Direito da Criança e do Adolescente e dos Conselheiros Tutelares.
Módulo 2 – Exercício cotidiano da defesa de direitos.
Módulo 3 – Conselho Tutelar, atribuições e funcionamento.
Módulo 4 – Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, atribuições e funcionamento.

Acontecerá também um Seminário Temático Avaliativo, o qual o tema será definido na primeira parte do Curso de Capacitação.
De forma dialogada e participativa, incentivando conversações, o curso tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento municipal e regional do Estado a partir da defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, também auxiliando no processo de visibilidade positiva do importante trabalho social de conselheiros e conselheiras tutelares e de direitos da criança e do adolescente.
O curso conta com temática programada, material de apoio e alimentação (almoço e coffes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.