terça-feira, 1 de outubro de 2013

Prefeitura estuda implantação de estacionamento rotativo no centro de São Gabriel

  O trânsito de São Gabriel, na região central da cidade, está sendo analisado por uma Comissão Especial formada pelas Secretarias de Indústria e Comércio, Planejamento e de Serviços Urbanos, com o objetivo de sugerir alterações que possibilitem o fluxo normal de veículos e pedestres sem prejuízo a coletividade. A informação é do secretário de Serviços Urbanos, Rossano Farias, que apresentou ao prefeito Roque Montagner estudo de viabilidade para a implantação de um sistema de estacionamento rotativo nas principais de vias do centro. Também participaram da reunião, realizada no Gabinete do Prefeito, os secretários de Indústria e Comércio, Aljaci Brito, e de Planejamento, Tani Vieira.

O estudo foi feito a pedido do prefeito e levou em consideração mapeamento de áreas e vagas existentes nas principais ruas da cidade. Com base nisso, foram avaliadas as expectativas feitas para arrecadação e analisadas as previsões de valor por hora, horários e dias. Durante duas semanas, a Comissão Especial pesquisou o sistema adotado em cidades do interior do Rio Grande do Sul.
Esboço do projeto já foi desenvolvido, inclusive com amostragem dos resultados em duas modalidades de contratação: direta e indireta. “É visível a enorme dificuldade de encontrar estacionamento em vários pontos do centro de São Gabriel, normalmente pelo número de veículos que ficam estacionados todo o dia, praticamente de forma estática e despreocupada. O objetivo é proporcionar a rotatividade desejada com novas vagas de estacionamento, visando diminuir o transtorno”, disse Farias.
A Prefeitura Municipal já adotou medidas para solucionar o problema na cidade. A demarcação dos estacionamentos nas ruas do centro, segundo o secretário, ampliou em cerca de 20% o aproveitamento de vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.