quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Prefeito Roque Montagner acompanha restauração do Teatro Harmonia

Reafirmando a política de apoio a reestruturação dos prédios históricos do município, o prefeito Roque Montagner está acompanhando de perto a restauração do Teatro Harmonia. O projeto de reforma, que foi elaborado pela arquiteta gabrielense Berenice Pinto da Costa Rodrigues, é uma reivindicação de mais de 10 anos do Instituto Cultural e Educacional Harmonia. Para o prefeito a recuperação de prédios históricos representa a valorização da cultura do município, “somos apoiadores de toda a iniciativa que venha a contribuir com a cultura de São Gabriel e o Teatro Harmonia guarda uma verdadeira riqueza histórica da
nossa cidade”. O prefeito visitou o prédio na manhã da última terça feira (15). A presidente administrativa do Instituto Cultural e Educacional Harmonia, Jenny Maria Chagas, disse que “estamos trabalhando com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura que está contemplando nosso único patrocinador, a Empresa Urbano Agroindustrial. O ideal para que a obra tivesse um andamento mais rápido, seria que mais empresas se interessassem pelo projeto e viessem a somar para a restauração do teatro”. Ela ressaltou que apresentou ao prefeito duas máquinas de projeção encontradas no interior do prédio. Depois de concluída a restauração, as máquinas ficarão em uma sala de exposições no Teatro Harmonia.
Saiba Mais - A arquiteta gabrielense Berenice Pinto da Costa Rodrigues também foi responsável pelo projeto de restauração da Igreja do Galo, hoje Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim. Berenice está projetando a reparação da casa do ex-presidente Getúlio Vargas na cidade de São Borja. Trabalhará no serviço a equipe gabrielense que restaurou a Igreja do Galo e que trabalha atualmente no Teatro Harmonia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.