segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Segurança com qualidade: Prefeitura inaugura Galpão da Segurança Pública no Parque Tradicionalista

O Poder Executivo inaugurou na tarde da última sexta-feira (13), uma Casa destinada à Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, no Parque Tradicionalista Municipal Rincão das Carretas. A casa ao estilo galpão, em muito se assemelha as demais do parque, a diferença fica por conta do telhado ecológico, ou telhado verde, com uma manta de terra e grama, que oferece isolamento térmico. A construção do abrigo para a Segurança foi uma solicitação feita pelo vereador André Lemes do PT, aceito pelo prefeito Roque Montagner e executado pela Secretaria Municipal de Obras. O projeto esteve em estudos desde o mês de junho, quando o secretário Felipe Abib, o vice-prefeito, Evandro Obaldia Guedes e a secretária de Turismo, Denise Lisosky, acompanhados das forças de segurança, buscaram meios de viabilização para construir o abrigo. Todos os detalhes tanto da construção como da escolha do local, foram estudados minuciosamente, para que o trabalho da segurança pudesse corresponder plenamente aos anseios da comunidade.

A solenidade de inauguração reuniu além do Poder Executivo, autoridades da Segurança Pública Municipal. O Delegado da Polícia Civil, Jader Duarte, parabenizou a iniciativa e disse que o ponto de apoio à segurança vai possibilitar que as forças de segurança desempenhem seu papel principal, “a segurança tem que estar onde está a comunidade. Antes o policial vinha para cá e não tinha um teto para se proteger do sol e da chuva. Agora, essas dificuldades estão sendo minimizadas. Nos sentimos honrados por recebermos esse espaço.Eu agradeço ao prefeito em nome de todos nós que lidamos com a segurança das pessoas”, enfatizou o delegado.
Para o vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes, o abrigo da segurança pública passa a ser um ponto de referência estratégico, que vai oferecer tranquilidade aos cidadãos. “Daqui, os policiais terão uma visão ampla, tanto da entrada do parque, como do palco principal e também da circulação central. Este lugar, a partir de agora, passa ser o ponto de referência para a população que poderá andar com mais tranquilidade, não só na Semana Farroupilha, mas também durante a Estância da Canção e nos demais eventos do município realizados no Parque Tradicionalista”.
Todo o material utilizado na edificação da Casa da Segurança Pública foi viabilizado de forma solidária, desde a mão de obra que envolveu o trabalho de apenados do Presídio Estadual. O secretário de Obras Felipe Abib ressaltou que em todas as fases até a finalização da obra, foi priorizado o princípio da economicidade, “esse galpão representa o espírito solidário do nosso governo. Aqui fica registrada a participação dos apenados, foram dias de trabalho em que eles tiveram a oportunidade de convivência, de reintegração. Esse galpão significa o respeito do governo com o servidor público da força de segurança, tratando com dignidade e respeito os trabalhadores. Representa o respeito de quem administra e de quem é administrado e principalmente o respeito às parcerias que somaram forças conosco para que trabalharmos juntos pelo bem da coletividade”   
Em seu pronunciamento o prefeito Roque Montagner reconheceu o trabalho da Secretaria Municipal de Obras e de todos os que se envolveram na construção do galpão e disse que o espaço à segurança era uma reivindicação antiga da Segurança Pública, “é com muito orgulho que correspondemos positivamente a um anseio de mais de 10 anos, e aqui, não tivemos que dispor de grandes gastos, tivemos que dispor apenas de boa vontade e ação” finalizou o prefeito. 

Posto da Praça Tunuca será reformado        

O prefeito Roque Montagner anunciou durante o seu pronunciamento a reforma geral no Posto da Brigada Militar, localizada na Praça Tunuca Silveira. O projeto já foi determinado à Secretaria Municipal de Obras, pois de acordo com o prefeito, já está comprovado o uso daquele local pela Polícia Militar e é um local estratégico no centro da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.