- A Secretaria Municipal da Educação reuniu no auditório da Escola Municipal Ginásio São Gabriel os educadores responsáveis pelo atendimento nas salas de recursos do município.
O encontro que contou com a presença da responsável pelo Setor de Inclusão da 19ª Coordenadoria Regional de Educação Myrta Kras e da Assessora de Técnicas Pedagógicas Ximena Dutréint Dergan, teve como pauta principal a avaliação e pareceres dos alunos que frequentam o ensino especializado nas salas de recursos, em turno inverso ao ensino regular. Primeiramente a professora Myrta Kras expôs um vídeo motivacional, que detalhou uma forma criativa de promover o ensino em sala de aula. A educadora destacou o papel dos professores para a eficácia da inclusão. “O movimento dos professores tem que dar resignificação. Sempre há a necessidade de se falar em inclusão a todos, não somente para os inclusos”. Myrta disse também que o processo de inclusão deve ser construído coletivamente, unindo professores do estado e do município. Referindo-se a Rede Municipal de Ensino, a profissional da 19ª Coordenadoria Regional da Educação, ressaltou que São Gabriel está à frente e parabenizou as iniciativas da Secretaria Municipal de Educação. “A SEME está muito engajada e conquistou muito no que diz respeito à Inclusão. Estamos aqui para orientar sobre alguns fatores, mas certamente vamos aprender com vocês”.
De acordo com a secretária Nilvanês Jobim, a formação continuada dos educadores das salas de recursos faz parte de uma política de valorização da inclusão. A Rede Municipal conta com 12 salas de recursos distribuídas nas escolas municipais. “Temos um olhar muito especial direcionado à inclusão e esse aprimoramento contínuo, apoiado pela Coordenadoria Regional da Educação é a confirmação do nosso compromisso com essa parcela da comunidade que também merece uma educação de qualidade”, finalizou a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.